Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/sbpc

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias UFRB comemora recorde de público da SBPC no Recôncavo Baiano

UFRB comemora recorde de público da SBPC no Recôncavo Baiano

17/09/10 10:26 , 13/01/16 15:40 | 3312

Com mais de 12 mil inscritos em suas atividades, a Reunião Regional da SBPC (Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência) no Recôncavo Baiano, superou todas as expectativas. A média de inscritos nas reuniões regionais anteriores era de três mil participantes, no Recôncavo este público foi quatro vezes maior. O encontro da SBPC em Cruz das Almas tem como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo” e começou na terça-feira (14/09), se encerrando nesta sexta-feira (17/09). Ao final do encontro terão sido realizadas 12 conferências, 13 mesas-redondas e 68 minicursos, além das diversas atividades culturais que marcaram o encontro.

O público recorde em encontros regionais da entidade é comemorado pela organização do evento e pelo Reitor da UFRB, Paulo Gabriel Soledade Nacif. “A SBPC ratifica a vocação da UFRB de ter os pés no Recôncavo e o olhar para todo o globo. O envolvimento de toda a comunidade do Recôncavo foi determinante para o sucesso do evento. É gratificante ver que não só a comunidade acadêmica, mas também os professores e alunos do ensino básico participaram ativamente deste grande encontro científico”, afirmou Paulo Gabriel.

Com 23 anos, a estudante de jornalismo Lorena Souza participa pela primeira vez deste encontro. “Estou achando interessante porque a SBPC abre espaço para todo mundo. A gente vê a SBPC Mirim abrindo espaço para o ensino básico, eu nunca vi isso no ensino básico, esta integração com a universidade incentiva estes estudantes a buscarem o conhecimento”, afirmou Lorena, que durante o encontro vai apresentar seu trabalho de iniciação científica.

Para Carlos Alfredo Lopes de Carvalho, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRB e um dos principais responsáveis pelo encontro, “o evento superou todas as expectativas, mobilizou toda a região e todos os segmentos sociais. A SBPC sacudiu o Recôncavo. A população teve a oportunidade de conhecer diferentes temas sobre ciência, tecnologia e inovação e o Brasil voltou seus olhos para o Recôncavo Baiano”, afirmou Carlos Alfredo.

A reunião da SBPC no Recôncavo foi marcada pela diversidade étnico-cultural. Para a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Rita de Cássia Dias, o encontro atesta “a importância de agregar acadêmicos, pesquisadores, a comunidade interna e os diferentes saberes das comunidades locais em torno da pesquisa, extensão, políticas de equidade e de desenvolvimento regional”, concluiu Rita Dias.

{gallery}noticias/sbpc{/gallery}

Na dúvida, fale conosco!