Fechar
Página inicial Notícias Bacharelado em Ciência e Tecnologia

Bacharelado em Ciência e Tecnologia

04/08/07 03:52 , 13/01/16 15:26 | 2734
Descrição do BC&T

 Curso: Bacharelado em Ciências e Tecnologia

No de Vagas: 160

Þ 80 vagas no primeiro semestre - Diurno

Þ 80 vagas no segundo semestre - Noturno

Duração: 3 anos (6 semestres)

Público-alvo: interessados na área de ciência e tecnologia com vocação para habilitar-se em computação, geomática (agrimensura e cartografia), matemática, física, energia, gestão e planejamento ambiental e outros cursos que poderão ser oferecidos conforme a reorganização do mercado de trabalho.

Corpo Docente:  professores doutores e mestres nas áreas de física, matemática, estatística, topografia, química, filosofia, sociologia, geoprocessamento, computação,  mecânica e mecanização, ciência do ambiente,  hidrologia, hidráulica, construções rurais, resistência de materiais, filosofia, sociologia.

 Infra-estrutura física: laboratórios de química, bioquímica, biologia, computação . Encontram-se em fase de instalação os laboratórios de física e geoprocessamento

 

O QUE É?

     O Curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) está sendo oferecido como opção aos estudantes para uma formação universitária em três anos, onde a organização curricular interdisciplinar das áreas do saber está estruturada no sentido de promover uma educação integral, com uma densa formação científica, tecnológica e humanística, de modo a prepará-lo para as flexibilizações e reorganizações do mercado de trabalho, sem dissociá-lo do compromisso com o desenvolvimento social.

       Este curso tem como referência teórico-conceitual  o modelo e estrutura acadêmica  concebida e colocada em prática pela Universidade Federal do ABC/UFABC, desde 2006, e pioneiramente está sendo oferecido pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia no seu projeto de inserção sócio-político-econômico-cultural-ambiental, onde resgata, amplia e universaliza as potencialidades do recôncavo baiano.

PARA QUEM?

Þ Aos futuros universitários que não têm ainda a definição de que profissão seguir, ou pelo risco de optar precocemente por um curso profissionalizante, o BCT proporciona uma sólida formação acadêmica básica em três anos, ao tempo que no final do segundo ano o estudante já possa optar pela formação continuada em cursos de pós-graduação - mestrado e doutorado,  ou optando em cursar por mais dois anos; (a) engenharia da computação, geomática (agrimensura e cartografia), matemática, gestão e planejamento ambiental, física e outros cursos que poderão ser definidos conforme as necessidades determinadas pela reorganização e flexibilização do mundo do trabalho. 

e prontamente disponibilizar-se ao mercado de trabalho como cidadão de nível superior com uma formação científica e tecnológica.  e  estarem aptos

Þ Aos futuros universitários com formação técnica no ensino médio, pois esses já têm uma profissão e podem obter a formação universitária em mais três anos, e em seguida optar pela pós-graduação ou direcionar sua profissionalização, em mais dois anos, nas áreas anteriormente descritas (a).

       O BCT pode ser concluído em três anos, e complementado com mais um ano em cursos de licenciatura, e em bacharelado ou ciclo profissional, em mais dois anos.

COMO SERÁ O CURSO?

       As disciplinas serão distribuídas em seis eixos:

Þ cinco  eixos com formação científica e tecnológica  num contexto interdisciplinar; e

Þ um eixo com formação humanística.

       As disciplinas básicas oferecidas no primeiro ano são obrigatórias para todos os ingressantes;  no segundo ano o aluno terá disciplinas de livre escolha, de acordo com a sua vocação para determinadas áreas do conhecimento; e, no terceiro ano já com um direcionamento para os cursos de profissionalização e/ou pós-graduação.

No decorrer dos três anos os alunos, em equipe, deverão desenvolver um projeto de pesquisa, que demonstre sua habilidade na resolução de problemas e na construção do conhecimento, orientado por professores/pesquisadores da UFRB.

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!