Fechar
Página inicial Notícias ENADE 2010 - Questionário do Estudante será respondido pela Internet

ENADE 2010 - Questionário do Estudante será respondido pela Internet

25/10/10 13:18 , 13/01/16 15:40 | 4177

Os 450 mil universitários avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, Enade 2010, terão até o dia 21 de novembro para preencher eletronicamente o Questionário do Estudante. Pela primeira vez, a coleta das informações sobre o perfil socioeconômico dos participantes será realizada via Internet, na página http://enade.inep.gov.br.  Na primeira entrada no sistema, o estudante deverá informar um e-mail e o número do CPF. O acesso será validado por meio do número do documento digitado.

A informatização do questionário atende as solicitações das Instituições de Ensino Superior e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Com o sistema, os dirigentes educacionais poderão acompanhar de maneira ágil o processo de preenchimento de seus alunos, identificando assim o número de questionários respondidos. O monitoramento será feito também no endereço http://enade.inep.gov.br. A mudança fez economia de recursos de impressão, distribuição e processamento de leitura dos cartões impressos, como eram feitos até 2009.

Embora seja de caráter voluntário, o ato de responder o questionário é extremamente importante para o desenvolvimento da avaliação do ensino superior brasileiro. As informações prestadas na pesquisa subsidiam a construção de indicadores educacionais de qualidade da educação superior, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC).

Neste ano, serão avaliados estudantes dos cursos de bacharelado em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Zootecnia, e dos cursos superiores de tecnologia em Agroindústria, Agronegócios, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia. Os estudantes dos cursos superiores de tecnologia em Agronegócios, Gestão Hospitalar e Gestão Ambiental serão avaliados pela primeira vez. O Enade 2010 será realizado no dia 21 de novembro.

Assessoria de Imprensa Inep/MEC

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!