Fechar
Página inicial Notícias Audiência Pública sobre a UFRB na Assembléia Legislativa

Audiência Pública sobre a UFRB na Assembléia Legislativa

14/08/07 05:55 , 13/01/16 15:26 | 2203

A  manhã de 14 de agosto marcou um ano de existência da UFRB, na Audiência Pública "UFRB: história, desafios e perspectiva", realizada na  Assembléia Legislativa da Bahia.

A abertura do evento foi feita pelo Deputado Zilton Rocha, que falou do novo ciclo histórico no ensino público de nível superior, inaugurado com a chegada da UFRB. Da importância da manutenção do jovem em sua região, na hora de se especializar, de procurar uma carreira profissional de nível superior.   

Depois foi a vez do Professor Paulo Gabriel Nacif, Reitor da UFRB, de contar a história da universidade federal que nasceu da reivindicação, organização e luta da comunidade do Recôncavo.  Ele  fez uma exposição do que tem sido feito, quais os desafios nessa trajetória, os caminhos a serem construídos para o cenário futuro. O Vice-reitor, Professor Sílvio Soglia mostrou a UFRB em números (crescimento de estudantes, cursos, docentes, servidores, estrutura física, etc). O Professor Luiz Nova,  convocado pelo Deputado Zilton Rocha, falou sobre o processo de condução na construção de uma Universidade Federal interiorizada e multi campi e parabenizou os Professores Paulo Gabriel, Geraldo Costa e Sílvio Soglia, que tiveram iniciativa nesse processo.

O estudante de Agronomia da UFRB Leone Ricardo, que representa a UNE, também teve uma fala no evento.

Depois, vários deputados e lideranças políticas, representando os municípios do recôncavo,  se pronunciaram. Muitos pediram novos Centros de Ensino em outras cidades, como Santo Amaro, São Félix, Valença, Nazaré... 

 Entre os presentes, estavam o Prefeito de São Félix e o de Santo Amaro.

A UFRB levou uma comitiva com cerca de 40 pessoas, entre docentes, servidores e estudantes. 

Na lista de presença da Assembléia, 33 deputados estaduais compareceram à Audiência.

O evento  foi proposto pela Comissão de Educação da Assembléia, composta pelos deputados Zilton Rocha, Neuza Cadore e Bira Coroa.

 

 

 

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!