Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/sbea
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias Resumo do SBEA - Simpósio Baiano de Educação Ambiental da UFRB

Resumo do SBEA - Simpósio Baiano de Educação Ambiental da UFRB

11/08/07 11:19 , 13/01/16 15:26 | 3987

A abertura foi no dia 26, às 15h. Na mesa de abertura, o Vice-reitor Sílvio Soglia, a presidente da comissão executiva do Simpósio, Professora  Soraya Jaeger, o coordenador geral do evento, Ediclan Machado e o Chefe Adjunto de Comunicação, Negócios e Apoio da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Jorge Loyola.

Segundo a Profª. Soraya, o SBEA recebeu mais de 300 inscrições.

102 trabalhos foram apresentados nos dias 27 e 28/09, em forma de painel ou apresentações orais. Houve uma comissão, formada por professores da UFRB e de outras universidades, e pesquisadores da Embrapa, que julgou os melhores trabalhos. O melhor trabalho receberá o prêmio ‘Jovem Pesquisador’, a ser divulgado posteriormente.

Na palestra de abertura, intitulada ‘Limites da Sustentabilidade’, o jornalista Washington Novaes falou que as questões ambientais precisam estar na pauta do dia, não porque o meio ambiente está em perigo e sim porque o homem já ultrapassou os limites que põem em risco o planeta e o próprio ser humano. É preciso repensar todas as ações humanas que interferem na natureza, sejam elas culturais, econômicas, sociais. Estamos vivendo uma ‘crise de padrão civilizatório’, segundo ele.

Novaes achou interessante uma universidade com pouco tempo de criada e no interior da Bahia, estar realizando um evento neste porte e afirmou que os problemas com o clima serão sentidos tanto por quem mora em grandes cidades quanto quem mora em cidades pequenas. Todos precisam fazer a sua parte.

A ASCOM quis saber de Novaes se os cursos de jornalismo precisam fornecer em seus currículos uma especialização na área ambiental. Ele afirmou que  meio ambiente já é pauta diária dos grandes veículos  e todo jornalista precisa conhecer o assunto tanto quanto precisa saber sobre cultura, economia, saúde, história. O jornalista atual tem que considerar todos os fatores que interferem na vida do homem no planeta. As questões ambientais hoje também são fruto de um sistema social adotado pelos países. 

Durante o SBEA o projeto da APAEB, Sertão Verde, expôs material produzido com sisal.  

O SBEA foi organizado pelo PET/Agronomia, que tem 12 estudantes da UFRB. 

Segundo a coordenação do PET/Agronomia, o evento foi apenas o início de uma agenda preocupada em desenvolver um espírito crítico e reflexivo sobre algumas questões atuais na área ambiental, tanto no meio acadêmico da UFRB quanto na sociedade do Recôncavo.

Consulte mais informações no site www.sbea.ufrb.edu.br.

{gallery}sbea{/gallery}

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!