Fechar
Página inicial Notícias A UFRB teve um programa e um projeto aprovados pelo MEC para o PROEXT/2007

A UFRB teve um programa e um projeto aprovados pelo MEC para o PROEXT/2007

15/08/07 05:16 , 13/01/16 15:26 | 2205
O PROEXT/2007 aprovou o "Projeto Carroceiro: uma transformação cultural, sanitária e sócio-econômica para Cruz das Almas" (coordenação da Professora Maria Vanderly Andréa/CCAAB) no valor de vinte e quatro mil reais e o "Programa Ervanários do Recôncavo de valorização da agroecologia familiar e da saúde - Programa Ervas" (coordenação da Professora Franceli Silva/CCAAB) no valor de sessenta mil reais.
 
Saiba mais sobre  o Programa e o Projeto aprovados:
 
O "Programa Ervas" irá beneficiar agricultores familiares das cidades de Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Amargosa e Mutuípe. Ao todo serão, aproximadamente, 300 agricultores familiares beneficiados com geração de trabalho e renda e ainda a participação de 4 alunos do ensino médio de cada município e 8 alunos da UFRB. 
 
O projeto intitulado “Projeto carroceiro: uma transformação cultural,  sanitária e sócio – econômica para Cruz das Almas” visa adequar o  ensino e a pesquisa às demandas da sociedade buscando, exatamente, o comprometimento da comunidade universitária com as reais necessidades da sociedade em que vive.
Tem como objetivo organizar e integrar os  carroceiros, partindo do princípio das metodologias participativas, visando incorporar técnicas adequadas de criação, manejo nutricional,  sanitário e melhoramento genético dos animais utilizados pelos carroceiros, além de estimular o uso de técnicas de bem-estar propondo uma visão unificada do carroceiro,  comunidade e eqüino.
Objetiva ainda estimular os carroceiros a se  agregarem em uma Cooperativa de Carroceiros e gerar empregos e renda em área onde faltam oportunidades ocupacionais na própria região. Para  obtenção dos resultados almejados todas etapas serão  fundamentais: Levantamento sócio-cultural e Ambiental; Diagnóstico  sanitário dos animais;  Organização e Desenvolvimento dos Carroceiros;  Treinamentos e Serviços de apoio à comercialização da prestação de  serviço.
O Projeto tem, além da coordenadora, seis professores colaboradores e cinco discentes estagiários.  Deve iniciar em setembro de 2007 e ser finalizado em abril de 2008.
 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!