Fechar
Página inicial Notícias Professor da UFRB lança livro "Afro Rio Século XXI: Modernidade e Relações Raciais no Rio de Janeiro"

Professor da UFRB lança livro "Afro Rio Século XXI: Modernidade e Relações Raciais no Rio de Janeiro"

18/03/11 09:24 , 13/01/16 15:44 | 2633

O professor da UFRB Osmundo Pinho e Rosana Heringer, lançam, no dia 21 de março de 2011, o livro "Afro Rio Século XXI: Modernidade e Relações Raciais no Rio de Janeiro". O evento acontece na Livraria Travessa, no Rio de Janeiro, às 18:00h.



Sinopse:

A fim de preservar o escopo e a densidade da pesquisa pioneira de Costa Pinto, adaptando-os à situação e à agenda acadêmica presente, o livro se desenvolve em quatro eixos fundamentais, que procuraram recompor de modo descritivo e analítico a situação das relações raciais na Região Metropolitana do Rio de Janeiro no início de século XXI: 1) "Crítica histórica"; 2) "Antirracismo, desenvolvimento e desigualdade"; 3) "Modernidade e cultura negra" (mapa afrocultural); 4) "Gênero, sexualidade e relações raciais na periferia". Assim, os textos aqui reunidos procuram retomar as questões colocadas por Costa Pinto, agora em novas bases, determinadas, por um lado, pelo próprio progresso das ciências sociais no Brasil, e, por outro lado, pelo protagonismo crescente que diversos agentes sociais negros e antirracistas vêm assumindo no debate sobre políticas públicas para a redução das desigualdades de base racial. Unindo assim o rigor acadêmico e o engajamento na causa, este livro é uma contribuição de peso para superar o silêncio que envolve a exclusão racial no Brasil.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!