Página inicial Notícias Estudantes de Gestão Pública visitam Congresso Nacional

Estudantes de Gestão Pública visitam Congresso Nacional

06/06/11 08:38 , 13/01/16 15:45 | 2389

Estudantes do curso de Gestão Pública participaram do IV Congresso Consad de Gestão Pública em Brasília, no período de 25 a 27 de maio. Na oportunidade, foi realizada visita ao Congresso Nacional, com a recepção do Chefe de Gabinete do senador Walter Pinheiro, Sr. Izaias, o qual apresentou, juntamente com chefe de cerimônia do Congresso, o funcionamento das duas casas.

Os alunos, acompanhados pelas professoras Maria Inês Ferreira e Ivana Muricy, visitaram o Plenário da Câmara dos Deputados, onde foram saudados pelo Presidente da Casa, deputado Marco Maia. Nesse plenário, os parlamentares baianos Emiliano José e Alice Portugal discursaram sobre a importância da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) para o desenvolvimento do Recôncavo da Bahia. Os alunos ainda foram recepcionados no Plenário do Senado e saudados pela presidente em exercício, senadora Marta Suplicy. Nesse plenário, o senador Pinheiro discursou longamente sobre a importância social da UFRB, para o Recôncavo, a Bahia, e para o país, já que essa instituição recebe estudantes de diversas partes do Brasil.

Para os estudantes, a viagem para a capital foi uma experiência de suma importância para complementar a formação da turma. Ao final, todos ficaram satisfeitos com a vivência que tiveram.

Notícia com a colaboração de Eduardo Lopes de Sousa.

Na dúvida, fale conosco!