Fechar
Página inicial Notícias Alunos da UFRB elegem representação estudantil para o congresso da UNE

Alunos da UFRB elegem representação estudantil para o congresso da UNE

20/06/11 12:27 , 13/01/16 15:45 | 2765

Os estudantes do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB escolheram, nos dias 16 e 17 de junho, sua representação estudantil para o 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes - UNE. Em um total de 285 votos, a Chapa 1, Ousar ser Diferente, foi eleita com 176. Já a Chapa 2, Vamos Amigo Lute, obteve 103 votos e ficou em segundo lugar.

Os representantes selecionados para ir ao Congresso, a ser realizado na cidade de Goiânia – GO, entre os dias 13 e 17 de julho, foram os estudantes Renato Luz, do curso de jornalismo, Sostenes Aroeira, do curso de Ciências Sociais, e Daniella Cavalcante, estudante de História. Entre as reivindicações dos alunos da chapa, estão a ampliação de recursos para educação, chegando a 10% do PIB, e a duplicação de verbas para o Programa Nacional de Assistência Estudantil – Pnaes. “Ainda faremos uma nova assembleia no início de julho para rediscutir o que pretendemos levar”, destaca Renato Luz, delegado da Ousar ser Diferente. “É um momento importante para definir as diretrizes”, conclui ele.

O Congresso irá debater e aprovar as resoluções que vão orientar a atuação da próxima gestão da entidade, além de eleger o Conselho Fiscal e sua diretoria, para mandato de dois anos. Há ainda a possibilidade de se modificar o estatuto da UNE, desde que o número de votos alcance, no mínimo, 3/5 dos delegados credenciados.

Para quem quiser participar como observador do evento, as inscrições via internet estão abertas até o dia 08 de julho. A taxa de inscrição para aqueles que a realizarem até o dia 30 de junho é de R$100. Após esta data, o custo sobe para R$150. Quem perder o prazo, pode ainda se matricular para o Congresso nos próprios guichês do evento, com um pagamento de R$200.

Na dúvida, fale conosco!