Fechar
Página inicial Notícias Professor da UFRB visita Laboratório de Terras Raras da UFPE

Professor da UFRB visita Laboratório de Terras Raras da UFPE

11/08/11 08:44 , 13/01/16 15:45 | 2212

O Prof. Jorge Fernando Silva de Menezes, do Grupo de Pesquisa de Materiais Fotônicos (GMF-CNPq), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizou visita de cooperação técnico-científica ao BSTR- Laboratório de Terras Raras, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O objetivo da visita envolveu a temática espectroscopia de emissão. O laboratório BSTR é referência nacional e internacional na química de terras raras, com foco na produção de dispositivos moleculares que são usados em áreas diversas, tais como materiais e médicas (ensaios clínicos).

Na oportunidade, o Prof. Jorge Menezes realizou medidas espectroscópicas de sistemas produzidos nos laboratórios do Centro de Formação de Professores da UFRB, estreitando ainda mais a cooperação entre os grupos de pesquisa das duas Instituições de Ensino Superior (IES).

A visita aconteceu entre os dias 16 a 19 de agosto, a convite do Prof. Severino Alves Júnior, atualmente um dos responsáveis pelo BSTR ao lado do fundador Prof. Gilberto F. de Sá, ambos do Departamento de Química da UFPE.

Na dúvida, fale conosco!