Fechar
Página inicial Notícias Campus da UFRB em Feira de Santana pode ter cursos na área de saúde

Campus da UFRB em Feira de Santana pode ter cursos na área de saúde

30/08/11 10:02 , 13/01/16 15:45 | 9112

http://www.acordacidade.com.br/noticias/79751/campus-da-ufrb-em-feira-de-santana-pode-ter-cursos-na-area-de-saude.html

24/08/2011 - Acorda Cidade / Dilton Coutinho 

Daniela Cardoso

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), professor Paulo Gabriel Nassif, falou em entrevista na manhã desta terça-feira (24) no programa Acorda Cidade, sobre a implantação do campus da UFRB em Feira de Santana.  A presidenta Dilma Rousseff assinou a extensão da universidade no dia 16 de agosto.

De acordo com o reitor da UFRB, o impacto do campus de uma universidade federal em Feira de Santana, será social e cultural, além de criar novas vagas de emprego na cidade. A UFRB tem sede na cidade de Cruz das Almas e tem unidades instaladas nos municípios de Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Cachoeira. Confira a entrevista completa.

Acorda Cidade - Como está o processo de implantação?

Professor Paulo Gabriel - No dia 16 a presidenta Dilma convidou a UFRB para implantar um campus em Feira de Santana e os técnicos do MEC (Ministério da Educação), encaminharam um convite para que a universidade assumisse a implantação desse campus. Estamos no momento inicial de receber informações e vamos iniciar um grande debate tanto com a comunidade acadêmica da UFRB, como com a sociedade feirense no sentido de buscar a maior integração possível, de modo que a gente possa definir os rumos desse campus em Feira de Santana.

AC - Quais cursos serão oferecidos no campus de Feira de Santana?

Professor Paulo Gabriel - De um modo geral percebemos que hoje o MEC tem uma inclinação forte para a área de saúde e a área tecnológica, e é evidente que o MEC vai fazer indicações nessas áreas, e nós vamos debater junto com a comunidade feirense para definir esses cursos.

AC - Haverá integração entre a UEFS e a UFRB?

Professor Paulo Gabriel - Eu sempre converso com reitor da UEFS (Universidade Estadual de feira de Santana), Zé Carlos, e a maior idéia é que a UFRB e a UEFS tenham a maior integração possível, de maneira que as forças se somem para criarmos universidades cada vez mais fortes.

AC - Qual é o impacto na cidade quando se instala uma universidade federal?

Professor Paulo Gabriel - Tem um impacto social, um impacto cultural e criam-se novas vagas, então é um impacto marcante, que em cidades menores dá para perceber mais rapidamente. Em cidades como Feira de Santana, que está entre as maiores da Bahia, o impacto aparece de forma mais lenta, porém consistente.

AC - Já tem estimativa para previsão de início das aulas?

Professor Paulo Gabriel - Eu acredito que as atividades do campus de Feira de Santana devem começar no segundo semestre de 2012 ou 2013, mas isso é uma questão que será definida pelo conselho universitário da UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!