Página inicial Notícias UFRB sedia Encontro Baiano dos Grupos PET

UFRB sedia Encontro Baiano dos Grupos PET

14/12/11 14:59 , 13/01/16 15:47 | 1540

De 16 a 18 de dezembro, o campus de Cruz das Almas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia será a sede do Encontro Baiano dos Grupos PET (EBAPET), evento anual organizado pelos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) das instituições de ensino superior da Bahia. Com o tema ‘Que PET é esse?’, o encontro vai debater os avanços do programa e as dificuldades encontradas pelos grupos da região.

Além da UFRB, estarão presentes os grupos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) das áreas de Agronomia, Medicina, Enfermagem, Jornalismo, Letras, Filosofia, Engenharia da Computação, Odontologia, Economia, dentre outros, que possuem representação em uma associação estadual denominada ABAPET (Associação Baiana de Grupos PET).

Durante os três dias do evento, os grupos estarão reunidos para interação e discussão de interesses comuns. O encontro estimula o intercâmbio entre os PET e a divulgação do programa nas instituições, fortalecendo ainda mais os grupos da UFRB. À frente da comissão organizadora estão o PET Agronomia, PET Zootecnia, PET Mata Atlântica e PET Conexão de Saberes Socioambientais.

A abertura oficial acontece nesta sexta, dia 16, às 18h, seguida de atividade cultural. No sábado, dia 17, das 8h às 12h, acontece a apresentação de todos os grupos PET da Bahia; às 14h, uma mesa redonda debate o tema ‘Portarias e novas porteiras’; e, em seguida, os participantes se reúnem em grupos de discussão.

No domingo, dia 18, das 8h às 9h45, serão oferecidas oficinas com temas diversos: Forró, Sabão Medicinal, Bullying, Fundamentos de adestramento de cães, Agregação de valor a plantas medicinais e Mapas conceituais como instrumento de aprendizagem individual. Às 10h15, ocorre a plenária final.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão sendo realizadas pelo site oficial (www.ufrb.edu.br/ebapet2011).

PET

O Programa de Educação Tutorial (denominado anteriormente Programa Especial de Treinamento) está vinculado ao Ministério da Educação. O programa visa a partir das ações coletivas de caráter interdisciplinar estimular a formação de um cidadão com ampla visão de mundo e responsabilidade social. Atualmente, conta com 400 grupos e mais de quatro mil alunos bolsistas em instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país.

Na dúvida, fale conosco!