Fechar
Página inicial Notícias Reencôncavo 2012.1: No CAHL, calouros recebem orientações e têm contato com cultura de Cachoeira

Reencôncavo 2012.1: No CAHL, calouros recebem orientações e têm contato com cultura de Cachoeira

18/04/12 08:52 , 13/01/16 15:47 | 1367

Reencôncavo CAHL 2012.1O Centro de Artes, Humandidades e Letras (CAHL) recepcionou os estudantes ingressos no primeiro semestre de 2012 na quinta-feira, dia 12 de abril. A programação contou com duas sessões, a primeira às 9h voltada aos estudantes dos cursos diurnos e a segunda às 19h para os estudantes dos cursos noturnos. O vice-diretor do CAHL, o professor Wilson Penteado, abriu as sessões, desejando boas-vindas aos calouros e um bom curso a todos. Em seguida, fez uma breve apresentação do centro, sua estrutura física, corpo docente e técnico-administrativo e opções de cursos.

A gerente-técnica do CAHL Juliana Dantas apresentou os Núcleos Acadêmico, Administrativo e Técnico vinculados ao centro e forneceu as primeiras orientações aos novos estudantes sobre os procedimentos acadêmicos. A professora Rachel Neuberger, gestora de extensão do CAHL, deu continuidade à programação, destacando a importância do estudante entender a aprendizagem como um processo indissociável entre pesquisa, ensino e extensão. “O conhecimento não acontece apenas na sala de aula. A universidade faz parte da sociedade e deve interagir com ela”, disse a professora.

O evento contou ainda com a participação dos coordenadores dos colegiados que apresentaram o projeto dos cursos e falaram sobre as oportunidades de inserção profissional em cada área do conhecimento. Ao final, uma apresentação da Filarmônica Lira Ceciliana de Cachoeira ofereceu aos estudantes recém-chegados ao centro e à cidade de Cachoeira a oportunidade de um primeiro contato com uma autêntica manifestação cultural do Recôncavo da Bahia.

Pelas ruas da cidade – Após a recepção, um grupo de estudantes da turma de Comunicação Social/Jornalismo seguiu pelas ruas de Cachoeira para o tradicional trote dos veteranos. A apreensão pela brincadeira dos colegas não diminuiu o entusiasmo dos calouros, que ainda comemoravam a recente conquista. “Mesmo sabendo que a profissão não passa por um bom momento em termos de mercado, a vontade e o desejo de ser jornalista falam mais alto”, disse Adriele Strada.

Dentre suas expectativas para o curso, o estudante Augusto Luiz contou que espera encontrar uma Universidade bem estruturada e envolvida com a vida local. “A UFRB não pode ser um território isolado. Precisamos incentivar a comunidade a participar da universidade através de eventos, atividades de extensão etc”. Para Jamile Valéria, que saiu da cidade de Mutuípe para morar em Cachoeira durante os quatro anos de curso, essa aproximação precisa acontecer para que todos saiam ganhando. “Só viemos para somar”, defendeu a estudante.

Fotos do evento no link http://www.ufrb.edu.br/reenconcavo/index.php/galeria-de-fotos/view/12.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!