Fechar
Página inicial Notícias Mestrado Profissional tem primeira defesa de dissertação

Mestrado Profissional tem primeira defesa de dissertação

01/06/12 15:47 , 13/01/16 15:47 | 2534

O risco à citrucultura baiana e seus impactos sociais e econômicos derivados da eventual entrada da praga Huanglongbing (HLB), conhecida também como "Greening" ou "Amarelão”, foi o tema da primeira dissertação avaliada no Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. A defesa foi realizada no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, campus de Cruz das Almas, em 30 de maio.

O aluno e Fiscal Estadual Agropecuário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), José Mário Carvalhal de Oliveira apresentou “Diaphorina citri Kuwayama e Candidatus Liberibacter spp: Associação que coloca em risco a citrucultura baiana: Uma estimativa do impacto econômico”. O professor Marcos Lhano da UFRB, Antonio Nascimento e Áurea Albuquerque da Embrapa Mandioca e Fruticultura fizeram parte da banca examinadora.

Criado em 2010, o Mestrado Profissional em Defesa Agropecuária tem sede no campus de Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. Em média, 10 candidatos são selecionados como alunos regulares. Para participar, é necessário possuir curso de graduação de nível superior em Agronomia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia ou áreas afins, e, ainda, atuar na área de defesa agropecuária.

{phocagallery view=category|categoryid=108|limitstart=0|limitcount=0}

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!