Fechar
Página inicial Notícias Pró-reitora da UFRB fará conferência de abertura do VII Seminário de Direitos Humanos da UNESP

25/09/12 13:20 , 13/01/16 15:48 | 3357

A Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), professora Ana Rita Santiago, ministrará a conferência de abertura do VII Seminário de Direitos Humanos da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, às 20h30, no campus de Marília. O tema será “Ética, trabalho e direitos humanos”. Na ocasião, ela vai apresentar os avanços da UFRB na construção de políticas e ações promotoras da equidade social no Estado da Bahia.

As atividades do seminário seguem até o dia 28 de setembro, com uma programação que inclui mesas redondas, minicursos, exposição e debate de filme, apresentação cultural e sessões de comunicações científicas. Em paralelo, a Pró-reitora da UFRB será recebida pela coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos e Cidadania (NUDHUC) e organizadora do evento, professora Tânia Brabo, que irá acompanhá-la em visita técnica em um roteiro previamente estabelecido.

Na quarta, 26, está programada uma visita à Universidade da Terceira Idade (UNATI/UNESP), quando a Pró-reitora participa de um debate de um filme com os unatianos e coordenadores do programa. No dia 27, ela se encontra com o vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC/UNESP), professor Heraldo Guida, e a equipe do Núcleo de Extensão do campus de Marília. Em seguida, visita os locais onde são integradas as ações de ensino, pesquisa e extensão da área de saúde. Fechando a programação, no dia 28, está previsto um encontro com a Pró-reitora de Extensão da UNESP, professora Maria Amélia de Araújo, e o professor Fernando Fluixá da Universidade de Valência (Espanha), convidado do evento.

O VII Seminário de Direitos Humanos da UNESP de Marília é uma realização do NUDHUC, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Fundunesp, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Vunesp. Informações sobre inscrições, prazos e programação estão disponíveis na página do evento na internet.

Parceria interinstitucional -
A participação da Pró-reitora de Extensão da UFRB no seminário é parte da construção de uma parceria interinstitucional iniciada em fevereiro deste ano. Nesta oportunidade, o Núcleo de Formação da PROEXT/UFRB recebeu a professora da UNESP Tânia Brabo como palestrante no I Seminário de Formação do Núcleo, em que se discutiu a relação entre a extensão universitária e a construção de uma política de defesa dos direitos humanos na sociedade brasileira.

Na dúvida, fale conosco!