Fechar
Página inicial Notícias Enade 2012: orientações aos estudantes. Prova será no dia 25

Enade 2012: orientações aos estudantes. Prova será no dia 25

14/11/12 10:50 , 13/01/16 15:48 | 3765

Os discentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) selecionados para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem ficar atentos às orientações para a prova que será aplicada no domingo, dia 25 de novembro, com início às 13h (horário de Brasília). As relações dos estudantes a serem avaliados pelo Enade 2012 encontram-se disponíveis nos colegiados dos cursos.

O estudante deve comparecer ao local de prova, no dia e horário especificados, munido de documento oficial de identificação (com fotografia). Apenas o próprio candidato tem acesso à informação do seu local de prova por meio da página da Internet http://portal.inep.gov.br. A impressão do Cartão de Informação do Estudante também pode ser feita a partir desse endereço.

Na edição deste ano, a UFRB tem Comunicação Social e Psicologia entre áreas definidas pelo calendário trienal para a realização do exame. O Enade é componente curricular obrigatório do ensino superior e será aplicado para os concluintes dos cursos selecionados. Os estudantes inscritos que não comparecem à prova estarão em situação irregular, não podendo colar grau nem receber o diploma e histórico escolar final.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. Desta forma, podem ser construídos referenciais que possibilitam ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.

Leia na íntegra as orientações da UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!