Fechar
Página inicial Notícias Convênio entre UFRB e Prefeitura de Cruz das Almas é assinado para o Centro Vocacional Tecnológico Territorial da UFRB

28/12/12 10:21 , 13/01/16 15:48 | 2807

Proporcionar o treinamento de estudantes em diversas áreas do saber, contribuindo para desenvolvimento e disseminação de conhecimentos, é o principal objetivo do Centro Vocacional Tecnológico Territorial da UFRB. O projeto é uma parceria da UFRB, Município de Cruz das Almas e do Governo do Estado da Bahia, através de sua Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Um convênio entre a UFRB e a prefeitura de Cruz das Almas foi assinado na última quarta-feira, 26 de dezembro. Nele, estabelece-se a criação do comitê gestor, instância responsável pela execução, acompanhamento e avaliação do plano de gestão e do projeto pedagógico do Centro Vocacional.

Para o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais, Biológicas (CCAAB), Alexandre Almassy, o Centro Vocacional vai permitir a ampliação da oferta de extensão na UFRB. "Os estudantes terão treinamentos e serão disseminadores do projeto", ressalta o professor Manuel de Castro do CCAAB, um dos responsáveis pelo Centro Vocacional. Ele ainda destaca o ganho em equipamentos e em laboratórios para a universidade como importantes benefícios do projeto.

Além de atender a comunidade interna da UFRB, o Centro irá atuar junto a produtores rurais, com a realização de cursos periódicos sobre a prática agrícola.

Na dúvida, fale conosco!