Fechar
Página inicial Notícias Estudantes de Agronomia podem se inscrever para intercâmbio na França até dia 31

30/01/13 10:03 , 13/01/16 15:48 | 2183

Os estudantes de Agronomia da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) interessados em participar de intercâmbio na França têm até amanhã, quarta-feira, dia 31 de janeiro, para requerer a sua inscrição no Projeto Cooperação para a Inovação Agrícola, Territorial e Institucional (CIATI). Estão sendo oferecidas seis bolsas de estudos, incluindo o custo do deslocamento, para passar até 10 meses em uma das instituições parceiras do projeto na França, entre elas as universidades de Bordeaux, Clermont-Ferrand e Dijon.

A bolsa de estudos possibilita a realização de até dois semestres letivos, podendo incluir a realização de um estágio numa instituição francesa. Para se candidatar, o estudante de Agronomia deve atender aos seguintes requisitos: estar cursando o 7º semestre letivo em 2012.2, de acordo com a grade curricular; ter escore igual ou superior a 7; ter tido no máximo uma reprovação; apresentar Curriculum Vitae (CV); e fazer uma entrevista (data a ser marcada depois da inscrição).

As inscrições são realizadas na Assessoria para Assuntos Internacionais, localizada no prédio da Reitoria, campus Cruz das Almas, no turno matutino. Os interessados devem estar munidos de documentos de identidade e de documentos que comprovem o atendimento dos requisitos. Os estudantes pré-selecionados precisam apresentar algum diploma de proficiência em língua francesa ou passar por um curso intensivo de Francês que será oferecido no Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB). O desempenho neste curso também será um fator de seleção.

Após todas as etapas, será divulgada a lista final dos selecionados no site do CCAAB. A previsão é que o intercâmbio tenha início ainda no segundo semestre deste ano.

Projeto CIATI - Financiado pela Capes, por meio do programa Capes-Brafagri, promove o intercâmbio de estudantes em todas as especialidades das ciências e engenharias agronômicas e agro-alimentares e da veterinária. A comissão gestora deste convênio na UFRB é composta pelos professores Jorge Gonzaga, Elaine Norberto, Oldair Del Arco Vinhas e Thomas Vicent Gloaguen.

Na dúvida, fale conosco!