Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/conf_negritude
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias CFP realizou a II Conferência de Negritude e Educação em Amargosa

CFP realizou a II Conferência de Negritude e Educação em Amargosa

01/11/07 15:46 , 13/01/16 15:26 | 2451
O evento teve uma participação aproximada de 1.350 pessoas. Foram realizadas as Conferências dos Prof. Drs. Henrique Cunha Jr. (UFCE) e Eduardo Oliveira (UFRB); exibições fílmicas com discussões após cada sessão, exposição de artistas do Vale do Jiquiriçá e Recôncavo, Mostra da Beleza Negra, Festival de Artes, lançamento do livro do Prof. Dr. Eduardo Oliveira 'Ancestralidade na Encruzilhada' (Ed. Gráfica Popular); apresentação do Samba de Roda e Burrinha de Amargosa na Biblioteca Pública de Salvador; Batizado de Capoeira no Ginásio de Esportes de Amargosa.
Na abertura,  mesa composta por autoridades da UFRB (direção do CFP, Reitoria, PROPAAE) e participação de professores do CFP, autoridades do Município (prefeito, secretário de governo e representante da SME), representante da SME de Mutuípe, autoridades religiosas (Babalorixá e Presidente dos Pastores de Amargosa), professores de escolas públicas, representantes de Grupos Culturais da cidade, Mestre do grupo de Capoeira da cidade, representante das Mulheres Negras de Amargosa, representante do Fórum de Movimentos Sociais de Amargosa e Vale do Jiquiriçá e estudantes do CFP.

Esta mesa fez uma reflexão sobre a temática do evento e propôs ações para cada uma das áreas/grupos que representavam. Os integrantes da mesa comprometeram-se em formar, a partir dali, uma Comissão que buscará meios para colocar em prática as ações propostas.

A principal proposta da mesa, aprovada no dia seguinte em Plenária, foi a criação de uma Secretaria de Promoção de Políticas da Igualdade Racial na cidade de Amargosa.

Todo o evento foi registrado por meio de filmagem e registro fotográfico.
 
As muitas atrações musicais e artísticas da conferência: Grupo Jege Nagô (Cachoeira), Peu Meurray, Grupo de Teatro de Amargosa, Grupo de Teatro de Mutuípe, Grupo Vidança (Mutuípe), Grupo Compart (Mutuípe), Grupo Ciranda (Amargosa), Samba de Roda (Amargosa), Burrinha (Amargosa), Batucada (Amargosa), Valmir Caldas (Amargosa), Hip Hop (Cruz das Almas), Hip Hop (Amargosa).
 
Para saber mais  acesse o site do evento:
http://confenegritude.googlepages.com/

 {gallery}noticias/conf_negritude{/gallery}
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!