Fechar
Página inicial Notícias Enade 2013: orientações aos estudantes. Prova será no dia 24 de novembro

Enade 2013: orientações aos estudantes. Prova será no dia 24 de novembro

08/11/13 09:39 , 13/01/16 15:50 | 3862

Os discentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) selecionados para participar do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) devem ficar atentos às orientações para a prova que será aplicada no domingo, dia 24 de novembro, com início às 13h (horário de Brasília).

Na edição deste ano, devem participar da prova cerca de 200 mil estudantes de 4.916 cursos da área de ciências de saúde e agrárias. Na UFRB, serão avaliados os cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Serviço Social, Nutrição e Enfermagem. A relação completa dos estudantes a serem avaliados pelo Enade 2013 encontra-se disponível online, no link: www.ufrb.edu.br/surrac/downloads/diversos/154-lista-inscritos-enade2013/download.

O estudante deve comparecer ao local de prova, no dia e horário especificados, munido de documento oficial de identificação (com fotografia). Para saber o local da prova é necessário responder ao Questionário do Estudante, que pode ser acessado no site do INEP: enadeies.inep.gov.br/enadeIes. O questionário tem caráter obrigatório e deverá ser preenchido até a véspera da prova, como forma de contribuir para o aperfeiçoamento do processo avaliativo.

Neste ano foi acrescentado também um tempo mínimo de permanência na prova, conforme o item 3.4 do Manual do Enade 2013, que trata da necessidade de permanência do participante no exame por no mínimo uma hora.

Os estudantes inscritos que não comparecerem à prova estarão em situação irregular, não podendo colar grau nem receber o diploma e histórico escolar final. No caso das ausências justificadas, o estudante deverá procurar o coordenador do seu curso logo após o dia da prova.

O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e visa o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes. Desta forma, podem ser construídos referenciais que possibilitam ações voltadas à melhoria da qualidade dos cursos de graduação por parte de professores, técnicos, dirigentes e autoridades educacionais.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/surrac ou portal.inep.gov.br/enade

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!