Fechar
Página inicial Notícias Oportunidades para Projetos de Pesquisa, Cursos de Pós Graduação e Intercâmbio Científico

Oportunidades para Projetos de Pesquisa, Cursos de Pós Graduação e Intercâmbio Científico

08/11/07 04:12 , 13/01/16 15:26 | 2009
A PRPPG informa a comunidade acadêmica da UFRB que o CNPq e a CAPES lançaram novos Editais. Confiram abaixo:

CNPq (http://www.cnpq.br)
1. Edital CT-AGRONEGOCIO/CT-BIOTECNOLOGIA / MCT / CNPq n° 39/2007

CAPES (http://www.capes.gov.br/editais/abertos/index.html)
1. Programa Nacional de Cooperação Acadêmica - Incentiva projetos conjuntos de pesquisa de média duração e o intercâmbio científico no país.

2. Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Engenharias (Pró-engenharias) - Tem por objetivo estimular a realização de projetos conjuntos de pesquisa possibilitando a produção científica e tecnológica, a formação de recursos humanos pós-graduados nas áreas das engenharias.

3. Programa de Formação de Recursos Humanos em Televisão Digital (RH - TVD) - Tem por objetivo estimular no País a realização de projetos conjuntos de pesquisa e a formação de recursos humanos de alta qualificação nas áreas da Televisão Digital (TVD), contribuindo, assim, para fortalecer a implementação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital.

4. Edital Capes/Prodoc - O Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores complementa a formação desses profissionais, estimulando o desenvolvimento de projetos institucionais e a melhoria do desempenho dos programas brasileiros de pós-graduação.

5. Edital Programa Leitorado - A abertura de inscrições para a atividade de leitor brasileiro em instituições universitárias estrangeiras. As vagas são para leitor, função regulamentada pelo Ministério das Relações Exteriores desde 1999.

6. Edital Capes/Setec Minter e Dinter - O Edital irá selecionar e apoiar financeiramente propostas de cursos de pós-graduação stricto sensu interinstitucionais das modalidades de mestrado (Minter) e Doutorado (Dinter) com objetivo de formar mestres e doutores do quadro permanente de docentes das Instituições Federais de Educação Tecnológica (IFETs).

7. Capes-Universidade do Texas - O Programa Capes e Universidade do Texas promove o intercâmbio científico entre Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e a Universidade do Texas, em Austin, El Paso e Houston, com foco nas áreas de ciências sociais, ciências da terra, ciências ambientais, tecnologia, engenharia e informática e ciências da saúde, visando à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.

8. Escola de Altos Estudos - Traz professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos em universidades brasileiras. É uma iniciativa da Capes com o objetivo de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!