Fechar
Página inicial Notícias UFRB firma termo de compromisso com o PRONERA

UFRB firma termo de compromisso com o PRONERA

19/12/13 15:37 , 13/01/16 15:50 | 1842

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) firmou termo de compromisso para participação no Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A Assinatura foi realizada no evento sobre o legado de Chico Mendes, no anfiteatro da Reitoria, na última quarta-feira, 19 de dezembro.

Por meio do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), os cursos de Tecnólogo em Agroecologia e Tecnologia em Gestão de Cooperativas se comprometem a participar de forma efetiva da turma de Agroecologia do PRONERA, ministrada na cidade de Monte Santo, Bahia.  Para a assinatura do termo, estavam presentes o reitor Paulo Gabriel Nacif; o diretor do CCAAB, Elvis Lima; os coordenadores dos colegiados do Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, José Santana, e do Curso de Tecnólogo em Agroecologia, Daniel de Castro. De acordo com Castro, o CCAAB será colaborador Colaborador - docentes irão particpar de disciplinas, carcaterizar a multicampia. 

Em contrapartida à ação da UFRB, o Ministério da Educação disponibiliza duas vagas de docente do Magistério Superior para o Curso de Tecnólogo em Agroecologia, candidatos com perfil em Manejo agroecológico da produção de animais monogástricos e em bioconstruções, e duas vagas para o Curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, uma em Associativismo e outra em Elaboração de Projetos. O edital de seleção para preenchimento das vagas está previsto para o primeiro semestre de 2014.

A turma de Agroecologia na cidade de Monte Santo é uma iniciativa dos Cursos de Educação no Campo dos Centros de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), campus de Feira de Santana, e Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa. De acordo com o coordenador Daniel Castro, o CCAAB será colaborador do projeto, com docentes ministrando aulas no curso de Agroecologia em Monte Santo: "a cooperação entre os Centros de Ensino caracteriza a multicampia da UFRB". 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!