Fechar
Página inicial Notícias UFRB e Governo da Bahia assinam termo de cooperação na abertura oficial do CECULT

UFRB e Governo da Bahia assinam termo de cooperação na abertura oficial do CECULT

15/05/14 16:35 , 13/01/16 15:50 | 2089

A conferência do artista plástico santo-amarense diretor e curador do Museu Afro Brasil em São Paulo, Emanoel Araújo, deu início as atividades do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O evento realizado segunda-feira, 12 de maio, no Teatro Dona Canô, marcou a abertura do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) e a assinatura do termo de cooperação no âmbito da Cultura entre o Governo da Bahia e a UFRB.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Albino Rubim; o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif; o diretor do CECULT, Danillo Barata e o secretário de Cultura de Santo Amaro, Rodrigo Velloso. O reitor falou do processo para a implantação do campus como uma demanda da população. “Costumo dizer que o Recôncavo é a própria Universidade Federal do Recôncavo, e isso é sempre um grande desafio. Só para termos uma ideia, em todos os cantos de Santo Amaro se podia ver a faixa “UFRB pra ser do Recôncavo tem que estar em Santo Amaro”, lembrando da necessidade da presença da UFRB neste município”.  

O reitor ainda completou que a UFRB hoje se constitui como a maior Universidade do ciclo de expansão do ensino superior no Brasil, com seis campi localizados nos municípios de Cruz das Almas, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Amargosa e, mais recente, Feira de Santana e Santo Amaro. “A UFRB nos próximos dois anos chegará a torno de 1200 docentes, 50 cursos de graduação, 15 mestrados e vários doutorados e, seguramente, a mais de 15 mil estudantes. Além dos números quantitativos, não estamos descuidados dos indicadores de qualidade tradicionais. Hoje, a UFRB tem nota quatro no Índice Geral de Cursos, avaliação desenvolvida pelo IPEA, e somos a instituição que proporcionalmente mais encaminha estudantes para mestrado e doutorado no Brasil, segundo o CNPQ”, concluiu Paulo Gabriel Nacif.

Em sua fala, o secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, falou da importância da UFRB e do campus de Santo Amaro para a cultura da Bahia como parte do projeto desenvolvido pelo Estado para fomento e valorização da cultura popular. “Com esse centro, a UFRB tem a chance de inovar e transformar a cultura da Bahia, tornando-se referência de formação na área da cultura", frisou o secretário. Rodrigo Veloso, secretário de Cultura de Santo Amaro, colocou a secretaria à disposição para contribuir com o fortalecimento e crescimento do campus no município, lembrando que a instalação da UFRB era o desejo de todo um povo.

Na ocasião, foi assinado o termo de cooperação entre a UFRB e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT). O documento trata de uma série de políticas para a cultura, envolvendo programas e projetos voltados para a formação, conforme elucidou Danillo Barata, diretor do centro.  “Esse termo significa que a UFRB, por meio do CECULT, e o Governo do Estado se tornam colaboradores para implantar e desenvolver uma série de políticas para a cultura, envolvendo formação e ações de projetos e programas para da Bahia”, disse Barata.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!