Fechar
Página inicial Notícias INEP abre inscrição para provas de proficiência em Língua Portuguesa

INEP abre inscrição para provas de proficiência em Língua Portuguesa

16/07/14 14:57 , 13/01/16 15:50 | 3562

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informa que estão abertas, de 16 de julho a 14 de agosto, as inscrições para a segunda edição do Exame de aquisição do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras). A prova coletiva, modalidade escrita, acontecerá no dia 21 de outubro, em Salvador, campus Ondina, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). As inscrições serão feitas online no endereço: http://celpebras.inep.gov.br/inscricao/.

O certificado trata-se de um documento oficial cedido pelo Ministério da Educação com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. A coordenadora do exame na Bahia, professora Iracema Luiza de Souza, esclareceu que o CELPE-Bras é aceito internacionalmente em firmas e instituições de ensino como comprovação de competência na Língua Portuguesa. “No Brasil, é obrigatório para revalidação de diplomas e certificados de estrangeiros que pretendem trabalhar no país e exigido para ingresso em cursos de graduação e pós-graduação”, esclareceu.

A prova individual, modalidade oral, será realizada em dia e horário comunicado ao candidato. Para tanto ele deve entrar em contato com o posto aplicador, após efetuar a inscrição, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: (71) 3283 -6253 / 8847-4696 / 8698-0416 ou 9931-7009.

Com informações da Coordenação da CELPES-Bras, Bahia.

Na dúvida, fale conosco!