Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre seleção para aluno regular do Mestrado Profissional em Educação do Campo

UFRB abre seleção para aluno regular do Mestrado Profissional em Educação do Campo

07/08/14 17:06 , 13/01/16 15:50 | 8336

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o edital de seleção para aluno regular do curso de pós-graduação Stricto sensu em Educação do Campo, em nível Mestrado Profissional, para ingresso no semestre letivo 2015.1. São ofertadas 12 vagas, assim distribuídas por linhas de pesquisa: Formação de Professores e Organização do Trabalho Pedagógico nas Escolas do Campo (06 vagas) e Trabalho, Movimentos Sociais e Educação (06 vagas).

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração com objeto específico, ou ainda encaminhada via Correios para o Colegiado em Educação do Campo, localizado no prédio administrativo do Centro de Formação de Professores (CFP), campus de Amargosa da UFRB. O período de inscrição tem início no dia 25 de agosto e segue até 19 de setembro.

A seleção ocorrerá em quatro etapas eliminatórias: prova escrita conforme linha de pesquisa e referências de leitura, análise documental (carta de intenção e plano de trabalho), entrevista e avaliação do currículo. A prova escrita será realizada no dia 07 de outubro, das 8h30 às 12h30, no CFP. A entrevista será feita exclusivamente na forma presencial no dias 23 e 24 de outubro. Será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 5,0.

O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro nas dependências do CFP e no site do curso. A aprovação no exame não garante ao candidato o recebimento de uma bolsa de estudos. As vagas liberadas por eventuais desistências de candidatos selecionados poderão ser ocupadas por uma segunda chamada dos classificados.

Sobre o curso - O Mestrado Profissional em Educação do Campo tem como público preferencial os profissionais da educação (docentes, gestores e técnicos) e educadores do campo que tem como locus da atuação profissional as escolas do campo, secretarias de educação e/ou as comunidades rurais. O foco da formação é a Educação do Campo no contexto social, político e econômico da realidade agrária brasileira.

Confira o Edital Nº 03/2014 - Seleção Mestrado Profissional Educação do Campo.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/educampo/selecao.

Seleção para a Licenciatura - A UFRB também anunciou o processo seletivo especial para ingresso no curso de Licenciatura em Educação do Campo. São ofertadas 240 vagas: 120 em Amargosa, para área de conhecimento em Ciências Agrárias, e 120 vagas em Feira de Santana, sendo 60 para área de conhecimento em Ciência da Natureza e 60 para Matemática. A inscrição pode ser realizada via internet na página do Processo Seletivo - PROSEL entre os dias 15 a 29 de agosto. Leia a notícia completa.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!