Fechar
Página inicial Notícias UFRB assinou Acordo de Cooperação com CPLP

UFRB assinou Acordo de Cooperação com CPLP

01/12/07 17:49 , 13/01/16 15:26 | 1821
 
 
O Reitor  Paulo Gabriel Nacif, acompanhado pela Professora Ana Cristina Firmino Soares, do CCAAB e do Professor Paulo Miguez, do CAHL, estiveram em Portugal, de 02 a 08 de dezembro.  Também acompanhou  o grupo o Dr. Edvaldo Araújo, Presidente da Fundação Palmares.

Na agenda, visitas  técnicas e assinatura de convênios.

No dia 04/12, o grupo encontrou Assessores das áreas de Educação e Jurídica da CPLP, para finalizar o documento do protocolo de Cooperação entre a SE-CPLP (Secretaria Executiva da Comunidade de Países de Língua Portuguesa) e a UFRB;
Dia 06/12: Reunião com a Missão Diplomática  do Brasil junto à CPLP;
Dia 07/12: Assinatura do Acordo de Cooperação.
Segundo Assessoria de Comunicação da CPLP, o objetivo geral deste acordo é o de cooperar em qualquer campo do conhecimento ou da cultura, que seja considerado de interesse mútuo pelas partes. Assim, serão prioritariamente promovidas as seguintes atividades:

- Programa de intercâmbio de estudantes de graduação e de pós-graduação entre a UFRB e outras instituições de ensino superior sediadas nos Estados-membros da CPLP (Portugal, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau e Timor Leste).

- Colaboração entre professores e pesquisadores no que concerne ao desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa; promoção de eventos científicos; realização de cursos; orientação e co-orientação de dissertações de Mestrados e teses de Doutorado; e participação em bancas examinadoras;

- Ações de formação para Quadros dos diferentes Estados-membros da CPLP; e

- Eventos culturais.

Ainda no âmbito deste Protocolo, a CPLP passa a dispor, permanentemente, dos serviços de assessoria dos Centros da UFRB.

A Delegação da UFRB  visitou ainda o Instituto Politécnico de Bragança e a Universidade Técnica de Lisboa.

Veja a notícia no site da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!