Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/conv_biodisel
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias UFRB participa de convênio que inclui Agricultura Familiar em Programa de Biodiesel

UFRB participa de convênio que inclui Agricultura Familiar em Programa de Biodiesel

06/12/07 13:41 , 13/01/16 15:26 | 1864
 

A UFRB, representada pelo Vice-reitor Sílvio Soglia, assinou um Protocolo de Intenção com o Governo da Bahia (mais especificamente com a Secretaria de Agricultura - SEAGRI), Petrobrás, Banco do Brasil, SEBRAE e UNICAFES (União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia).

O Protocolo prevê Convênio com as instituições citadas para juntas, efetuarem ações que possibilitarão o pequeno agricultor a produzir e comercializar oleoginosas e cana-de-açúcar  destinadas a fabricação de biodiesel pela Petrobrás.

A Petrobras está construindo uma usina de produção de biodiesel em Candeias, que, estima-se, vá produzir 57 milhões de litros/ano, a partir de 2008. Com o Convênio a Petrobras visa garantir condições às cooperativas parceiras. Vai oferecer sementes certificadas e dará assistência técnica através da SEAGRI. 

A assinatura aconteceu em grande solenidade na Fundação Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, com a presença do Governador da Bahia, Presidente da Petrobrás, Secretários e demais autoridades representando suas instituições envolvidas no protocolo de intenções, além de empresários do setor de gás e representantes de cooperativas e de movimentos de inclusão social (MST, MLT, MPA e MAB).  

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ficou responsável por oferecer capacitação, através de cursos de extensão universitária, aos gestores dos empreendimentos cooperativos que se interessarem em organizar a base de produção, venda coletiva e o beneficiamento de matéria prima advinda das culturas oleaginosas dos agricultores familiares.

O Vice-reitor, após assinatura do Protocolo de Intenções, falou que a partir de agora a UFRB se insere, em nível estadual, ao Programa de Biodiesel do Governo Federal, o que, segundo ele, é importante, tanto do ponto de vista da consolidação da universidade enquanto integrante do Território do Recôncavo, quanto como Centro de Referência das Ciências Agrárias.

 

 
{gallery}noticias/conv_biodisel{/gallery}
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!