Fechar
Página inicial Notícias EDUFRB publica três novos livros que abordam moda, alimentação e arte

EDUFRB publica três novos livros que abordam moda, alimentação e arte

05/03/15 11:51 , 13/01/16 15:52 | 1364

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) publica os primeiros livros de 2015. São três novas obras que discutem moda, alimentação e arte, a partir de pesquisas e análises desenvolvidas por professores, estudantes e parceiros da instituição.

“As vestes da Boa Morte”, organizado pela professora Renata Pitombo do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL), é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido com os discentes do Centro de Ensino.  O livro aborda a dimensão simbólica da Irmandade da Boa Morte, explorando as vestes como forma de entender a história, a simbologia e religiosidade da Irmandade.      

Também foram lançados os títulos: “A arte através do tempo: uma análise iconográfica dos desenhos Xinguanos” da professora Ana Paula Pacheco do CAHL, uma versão adaptada da dissertação de mestrado produzida na Universidade Federal Fluminense (UFF), em 2003; e “Kefir: propriedades funcionais e gastronômicas”, organizado pelo professor Ferlando Lima do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e produzido em cooperação com pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Os livros podem ser adquiridos na própria editora mediante apresentação do comprovante de pagamento de uma Guia de Recolhimento da União simples (GRU). Para gerar a GRU é necessário acessar o site do Ministério da Fazenda e preencher os dados da UFRB listados na página eletrônica da EDUFRB . A editora está localizada no prédio da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas, campus Universitário.    

A EDUFRB está em atividade desde 2010 e já lançou um total de 37 de livros. “Estamos em um ótimo ritmo de produção. As editoras universitárias produzem em média oito livros por ano, a gente tem conseguido superar essa média”, afirma Sérgio Mattos, superintendente da EDUFRB. Ele complementa: “ela também contribui para elevar o patamar de excelência acadêmica da instituição”.  

Além dessas obras, Mattos lembra o Edital Nº 001/2014 de apoio à publicação de livros impressos em homenagem aos 10 anos de criação da Universidade. A edição comemorativa será impressa este ano e em 2016. O período para submissão de propostas segue aberta até 31 de março de 2015.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!