Fechar
Página inicial Notícias Parceiros da UFRB assumem funções de destaque no Governo Federal

Parceiros da UFRB assumem funções de destaque no Governo Federal

13/03/15 17:15 , 13/01/16 15:52 | 1748

Foto: Revista Raça Importantes parceiros da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) assumiram funções estratégicas na esfera do governo federal neste início de ano. O professor Ronaldo Barros assumiu a Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas (SPAA) da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da presidência da república. O professor, escritor, jornalista e ex-deputado federal Emiliano José da Silva Filho é o novo secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações e o cineasta Pola Ribeiro assumiu a Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura.

Formado em filosofia pela UFBA, mestre e doutorando pela Unicamp, Ronaldo Barros, é oriundo do Movimento Negro Unificado (MNU) e atuava como pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Especialista em filosofia política, movimentos sociais e relações parciais, tem artigos e livros sobre políticas afirmativas.

Foto: Ministério das ComunicaçõesJá Emiliano José teve sua nomeação foi publicada no último dia 04 de março, no Diário Oficial da União. Formado em jornalismo, com mestrado e doutorado pela Universidade Federal da Bahia. Emiliano teve papel de destaque na articulação política da implantação da UFRB e na destinação de emendas parlamentares para a instituição. 

Ao destacar as prioridades de sua gestão à frente da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica (SCE), Emiliano disse que é fundamental abrir o debate para a sociedade sobre o setor de comunicação no Brasil. Segundo ele, a Constituição já estabelece regras claras, mas ainda não regulamentadas para a área de comunicação. Ele anunciou que vai atuar para desburocratizar a análise dos processos, com a formação de um grupo de trabalho para tornar esse trabalho mais ágil. Outra atuação importante da secretaria, segundo Emiliano, será acompanhar o processo de desligamento do sinal analógico de TV e implantação da TV digital no Brasil. Entre outras competências, a SCE também formula políticas, diretrizes, objetivos e metas relativos aos serviços de radiodifusão.

Foto: Ministério das ComunicaçõesA SAV, assumida pelo cineasta Pola Ribeiro,é a área do Ministério encarregada de propor a política nacional do cinema e do audiovisual, bem como políticas, diretrizes gerais e metas para o desenvolvimento da indústria audiovisual e cinematográfica brasileira. A secretaria também atua em políticas de formação e capacitação audiovisual, produção, distribuição, exibição, preservação e difusão de conteúdos audiovisuais e cinematográficos brasileiros, respeitadas as diretrizes da política nacional do cinema e do audiovisual e do Plano Nacional de Cultura. Pola Ribeiro dirigiu os filmes "O jardim das folhas sagradas" e "A lenda do Pai Inácio". Foi diretor da TVE Bahia, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), onde procurou estabelecer parcerias com a UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!