Fechar
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/simp_prodea
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias PROEXT promoveu o I Simpósio PRODEA-Recôncavo

PROEXT promoveu o I Simpósio PRODEA-Recôncavo

18/12/07 08:10 , 13/01/16 15:26 | 1715
Dia 19 de dezembro - no Pátio em frente ao auditório da Pós Graduação, em Cruz das Almas, uma exposição de objetos produzidos com material reciclado: vassouras, bonecas, banquetas... Arte, educação e responsabilidade com o meio ambiente, resultado do PRODEA.
 
O Prodea-Recôncavo, Programa de Desenvolvimento da Educação Ambiental junto a professores das redes municipais de ensino na Região do Recôncavo da Bahia, foi criado visando promover, por meio da extensão universitária o incremento de ações de educação ambiental em escolas municipais desta região do Estado da Bahia. O Prodea foi aprovado no início de 2007 e é coordenado pela Professora Maria da Conceição de Menezes Soglia. Já foram capacitados estudantes de graduação, dos cursos de Agronomia e Engenharia de Pesca com o objetivo de desenvolver ações estratégicas em educação ambiental atuando como agentes multiplicadores dentro do programa. Estes estudantes, juntamente com a equipe técnica de professores envolvida no programa, estão participando das etapas de capacitação dos professores da rede municipal de ensino das cidades de Amargosa, Cachoeira, Cruz das Almas e Santo Antonio de Jesus, auxiliando-os na elaboração de projetos em educação ambiental implantados em salas de aula, acompanhados e avaliados nas escolas pelos alunos e equipe técnica do Prodea.
 
Além da exposição de objetos, foram expostos cartazes, livretos, desenhos. Quem chegou para participar do I Simpósio do Programa de Educação Ambiental Prodea-Recôncavo, pode conhecer o resultado de alguns projetos de educação ambiental .
 
Já foram capacitados cerca de 300 professores de 15 escolas municipais da zona rural e urbana dos municípios envolvidos, sendo elaborados até o momento 23 projetos em educação ambiental. Com isso, o Prodea quer fortalecer a formação continuada de professores e incentivar a institucionalização da educação ambiental em escolas das redes municipais de ensino; estimular a leitura crítica da realidade a partir da diversidade e do meio ambiente e a participação de professores e alunos no processo de construção de conhecimentos, pesquisa e intervenção cidadã com base em valores voltados à sustentabilidade da vida em suas múltiplas dimensões além de promover a integração entre a universidade às escolas e a sociedade civil organizada.

Para o Pró-reitor de Extensão, Aelson Almeida, o PRODEA, primeiro programa da UFRB com recursos externos, está demonstrando vigor e entusiasmo neste primeiro ano de implantação.
{mp3}entrevista_aleson_prodea{/mp3}

A Coordenadora do Programa, Professora Maria Conceição, acredita que em 2008 o PRODEA envolverá ainda mais os professores das redes municipais, estudantes da UFRB e com certeza se estenderá a outros municípios.
{mp3}entrevista_concinha_prodea{/mp3}

Na abertura do Simpósio, o Vice-reitor Sílvio Soglia, o Pró-reitor de Extensão, a Coordenadora do PRODEA, representantes das secretarias de educação dos municípios envolvidos e vários professores que participam do Programa.
 
{gallery}noticias/simp_prodea{/gallery} 
https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!