Fechar
Página inicial Notícias Livros da EDUFRB têm mais de 100 mil downloads

Livros da EDUFRB têm mais de 100 mil downloads

23/10/15 11:27 , 13/01/16 15:53 | 1894

A Editora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (EDUFRB) alcançou a marca de mais de 100 mil downloads nos seus ebooks. São 37 obras que abordam temáticas variadas e, uma vez disponíveis na versão ebook, podem ser adquiridas de forma gratuita no site da EDUFRB.

“Só temos a festejar, pois nossos livros estão sendo bem divulgados e aceitos, comprovando mais uma vez que a UFRB e a nossa editora estão no caminho certo”, declara o superintendente da EDUFRB, professor Sérgio Mattos. Em sua opinião, “a função da universidade é gerar conhecimento. O papel da editora é multiplicar este conhecimento tornando-o publico, facilitando o acesso ao conhecimento contido nos livros também pelas mais diversas comunidades e não apenas a universitária”.

Ele explica também que, quando a obra é publicada, o autor pode liberá-la imediatamente para download ou aguardar o prazo de seis meses estipulado em contrato. “Após esse período, a obra passa a ser automaticamente disponibilizada para download”, relata Mattos.  Os livros são apresentados em bienais, feiras, no Brasil e no exterior. Nos próximos meses, serão lançados oito novos livros, referentes ao Edital Nº 001/2014 de apoio à publicação de livros impressos em homenagem aos 10 anos de criação da Universidade.

A Editora também fornece os livros na versão impressa. Interessados devem ir à Editora da UFRB, localizada no prédio da Biblioteca Universitária de Cruz das Almas. É necessário apresentar o comprovante de pagamento de uma Guia de Recolhimento da União simples (GRU). Para gerar a GRU é necessário acessar o site do Ministério da Fazenda e preencher os dados da UFRB listados na página eletrônica da EDUFRB.

EDUFRB - está em atividade desde 2010. “Estamos em um ótimo ritmo de produção. As editoras universitárias produzem em média oito livros por ano, a gente tem conseguido superar essa média”, afirma Sérgio Mattos. Ele complementa: “ela também contribui para elevar o patamar de excelência acadêmica da instituição.

Confira as obras disponíveis no site da EDUFRB. 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!