Fechar
Página inicial Notícias UFRB seleciona candidatos para intercâmbio na França pelo programa Brafagri
Intercâmbio

UFRB seleciona candidatos para intercâmbio na França pelo programa Brafagri

09/03/16 15:17 , 09/03/16 18:14 | 719

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga o edital de seleção de estudantes do curso de Agronomia para intercâmbio acadêmico na França, no âmbito do Programa Bafragri/Capes 2016. São oito vagas para candidatos a uma bolsa de estudos na modalidade graduação-sanduíche, incluindo o custo do deslocamento, a taxa de instalação e o seguro saúde.

As inscrições estarão abertas no período de 28 de março a 04 de abril na sede da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), no campus Cruz das Almas. Podem se candidatar estudantes de Agronomia que estejam cursando o 6º semestre ou semestres superiores, aprovados no ENEM com pelo menos 600 pontos, com índice de aproveitamento acadêmico igual ou superior a 7,0 e no máximo duas reprovações.

Os estudantes selecionados irão passar até 12 meses, de julho de 2016 a junho de 2017, em uma das instituições parceiras: Bordeaux Sciences Agro (Bordeaux), Agrosup Dijon (Dijon) e Vetagro Sup (Clermont-Ferrand). De acordo com o coordenador do Programa Brafagri na UFRB, professor Oldair Costa, além do cumprimento de até dois semestres letivos, esta bolsa pode incluir a realização de um estágio numa instituição francesa.

A seleção constará de três etapas: análise da documentação (Currículo Vitae documentado e Histórico Escolar atualizado), entrevista e prova de língua francesa. A divulgação do resultado final será no dia 14 de abril. O candidato que participar do intercâmbio deverá seguir um Plano de Formação organizado pelo coordenador do Programa Brafagri e o estudante, até a sua colação de grau.

Confira o Edital do Programa Brafagri/Capes/UFRB – 2016.

Mais informações no site da Capes.

Na dúvida, fale conosco!