Fechar
Página inicial Notícias UFRB lança novo Portal com identidade padrão do governo federal
Novo Portal

UFRB lança novo Portal com identidade padrão do governo federal

06/06/16 08:00 , 06/06/16 10:57 | 3029
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança nessa segunda-feira, dia 06 de junho, o novo Portal da instituição. Com novo layout e novas funcionalidades, a interface apresentada segue as exigências da Instrução Normativa nº 08/2014 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que disciplina a implantação e a gestão da Identidade Padrão de Comunicação Digital das propriedades digitais dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

Baseado no documento, o novo Portal adota o conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos a serem aplicados em portais institucionais, facilitando a busca por informações. Os conteúdos foram reformulados e estão categorizados por assuntos. No menu principal, é possível encontrar informações sobre Ensino, Ingresso, Pesquisa, Extensão, Publicações, Assuntos Estudantis, Internacional, e ainda uma área específica para Acesso à Informação. Os serviços da universidade foram catalogados e estão disponíveis na Barra de Serviços.

Na parte superior, foram disponibilizados atalhos para temas em destaques na UFRB. O Portal anterior é um destes links e ficará disponível para acesso por mais 30 dias. Na área principal, notícias e eventos da instituição. E a WebTV UFRB ganha um espaço exclusivo com a disponibilização de até três vídeos diretos do canal do Youtube. A página fica completa com o acesso facilitado para os Centros de Ensino, as Pró-Reitorias e as Superintendências, e o módulo UFRB em fotos que dá destaque as imagens publicadas no Instagram com a hashtag #ufrb_edu.

A adoção da nova identidade visa qualificar a comunicação mediante a padronização da experiência de uso, padronizar propriedades e soluções digitais e garantir o acesso a todos os interessados, independente da forma ou dispositivo. “Com o novo Portal, a UFRB inicia um novo momento de modernização para melhorar a comunicação com a sociedade, valorizando a transparência, a qualidade da informação e a interação”, diz César Velame, coordenador da Assessoria de Comunicação (ASCOM), responsável pela implantação do novo canal. O projeto está em andamento desde outubro de 2015.

O Portal da UFRB é o principal meio de comunicação com a comunidade interna e externa. O modelo anterior estava no ar desde agosto de 2010 e contabilizava quase 130 mil acessos por mês, tendo registrado mais de 1 milhão de acessos no ano passado. A mudança em 2016 atende aos princípios da economicidade, confiabilidade, acesso universal, interação e transparência. Os sites dos Processos Seletivos (PROSEL), Concursos e Agências de Notícias foram indexados ao novo Portal da UFRB. Os demais sites da instituição também adotarão a identidade padrão do governo federal a partir do lançamento deste canal.

Em fase inicial de funcionamento, as sugestões, dúvidas e/ou erros técnicos identificados na navegação do novo Portal podem ser reportados para a ASCOM através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!