Fechar
Página inicial Notícias Revista Eletrônica História.com divulga chamada de artigos para dossiê temático

Revista Eletrônica História.com divulga chamada de artigos para dossiê temático

06/06/16 15:58 , 06/06/16 16:24 | 1630
imagem sem descrição.

O Conselho Editorial da Revista Eletrônica Discente História.com, periódico semestral mantido pelos discentes do curso de Licenciatura em História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e seus ex-membros, convida estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores a contribuir com artigos para o dossiê temático Raça, Gênero e Violência na História. A chamada permanece aberta até o dia 07 de agosto.

A nova edição tem como proposta construir um dossiê que valorize artigos que debatam sobre a condição de subalternidade que a mulher e outros grupos reconhecidos como minoritários foram submetidos ao longo da história. Além do dossiê temático, o periódico concentra as sessões artigo livre, resenhas, entrevista e história em sala de aula. Com isso, a presente chamada de artigos está disposta a fomentar o debate referente à subalternidade sócio-histórica construída de um gênero a outro, de uma raça a outra e as formas de violências praticadas contra outros grupos vinculados à discussão de gênero como a comunidade LGBT.

A Revista Eletrônica Discente História.com é um periódico semestral B3 (Qualis-CAPES). As normas para a adequação do texto às exigências da revista se encontram em Normas de Publicação.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/seer.

Na dúvida, fale conosco!