Fechar
Página inicial Notícias Grupo de Pesquisa da UFRB 'Linklivre' lança segundo volume de e-book sobre cultura digital
Tecnologia

Grupo de Pesquisa da UFRB 'Linklivre' lança segundo volume de e-book sobre cultura digital

03/10/16 16:26 , 03/10/16 16:38 | 857
imagem sem descrição.

O Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios (Linklivre) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) lança o livro online LINKLIVRE ebook_2. A publicação aborda temas diversos ligados à cultura digital e às tecnologias.

São entrevistas, ensaios, artigos, resenhas e relatos de experiências. Os conteúdos abordam videogame, animação, software livre e suas conexões com poética e estética, cooperação e tecnologias sociais, educação, artemídia e educação, internet das coisas, arquitetura e tecnologias, espetáculos e hipermídia, ativismo hacker e educação, música, plataformas on-line e teoria ator-rede, joomla, sistema gerenciador de conteúdo e webmastering, mapa sonoro no ciberespaço, pure data e arte, videomapping, personbyte, economia e informação. Todo o conteúdo possui licença Creative Commons.

A nova edição do LinkLivre Ebook_2 conta com a participação de 17 pesquisadores: Adriano Oliveira, Alene Lins, André Lemos, Carolina Fialho, César Velame, Cláudio Manoel Duarte, Fernando Rabelo, Karina Moreira Menezes, Marilei Fiorelli, Marina Mapurunga, Macello Medeiros, Nelson Pretto, Paolo Bruni, Rachel Rennó, Rômulo Vieira, Tatiana Lima e Vicente Reis Farias. “São doutores, mestres, estudantes e pesquisadores apaixonados por temas onde as tecnologias, as coisas, a arte, a educação, a comunicação, os espaços físicos, os ambientes digitais e os seres humanos são focos de atenção”, declara o professor Cláudio Manoel, organizador do periódico ao lado da professora Carolina Fialho.  .

Sobre o Linklivre - O Grupo abriga atividades de pesquisa e extensão que envolve o papel da tecnologia na sociedade contemporânea, sua relação com a comunicação, multimeios, tecnologias e produção artísticas, formação, produção de subjetividades e cibercultura. Está vinculado ao Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), campus Cachoeira.

Confira o site do Link Livre. 

Leia o segundo volume do LINKLIVRE ebook_2.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!