Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga inscrição para Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander
Mobilidade

UFRB divulga inscrição para Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander

09/02/18 11:14 , 09/02/18 11:14 | 3115

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna pública a abertura das inscrições de discentes para concorrerem à bolsa de Mobilidade Acadêmica (Convênio Andifes e o Banco Santander-Brasil) para o semestre letivo 2018.1.

As inscrições serão realizadas no Núcleo de Gestão de Programas e Projetos da PROGRAD, no prédio da Reitoria, sala 04, nos dias 15, 16 e 19 de fevereiro. No ato da inscrição, o discente deverá entregar os documentos exigidos em edital, Carta de Exposição de Motivos e Plano de Estudos aprovado pelo Colegiado do Curso. A inscrição poderá ser feita por representante, mediante procuração.

As condições para participar são: estar regularmente matriculado em cursos de graduação da UFRB, ter concluído pelo menos vinte por cento da carga horária de integralização do curso de origem, ter no máximo uma reprovação por período letivo, não estar em semestre de colação de grau no ato da inscrição e ter um Plano de Estudos aprovado pelo Colegiado do Curso.

O processo seletivo será conduzido por banca examinadora, composta por três membros, designados pela PROGRAD. A seleção constará da avaliação do histórico escolar e dos comprovantes de atividades acadêmicas e da Carta de Exposição de Motivos. O resultado final será divulgado no dia 28 de fevereiro no site da PROGRAD.

O valor de cada bolsa para a Mobilidade é de R$ 3.000,00 a ser pago pelo Banco Santander diretamente aos estudantes selecionados, em cinco parcelas de R$ 600,00, equivalendo a um semestre letivo.

A mobilidade deve ser realizada em Instituição Federal de Ensino Superior (IFES) participante do programa. O aceite do estudante selecionado ficará a critério exclusivo da instituição anfitriã, dependendo da disponibilidade de vaga e da disponibilidade de matrícula nas atividades de ensino pretendidas. O aceite deverá ser recebido pela UFRB até o dia 28 de fevereiro.

O discente participante terá vínculo temporário com a instituição anfitriã, não implicando na transferência de vínculo entre as IFES envolvidas.

Confira o Edital PROGRAD Nº 08/2018 – Programa de Mobilidade e a Ficha de Inscrição.

Dúvidas: (75) 3621-9214 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações: www.andifes.org.br/mob-academica.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!