Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB abre inscrições para aluno especial de graduação com ingresso em 2018.1
Início do conteúdo da página
Graduação

UFRB abre inscrições para aluno especial de graduação com ingresso em 2018.1

20/03/18 14:03 | 20/03/18 14:03 | 10445

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) anuncia a abertura das inscrições para os interessados em cursar componentes curriculares na condição de aluno especial de graduação, com ingresso em 2018.1. O período de inscrição tem início nesta quarta-feira, dia 21 de março, e segue até o dia 05 de abril.

É possível cursar até cinco componentes curriculares em cursos de graduação, sem constituir vínculo com o curso e sem necessidade de participação em processo seletivo. O discente especial receberá uma certidão, com o registro do desempenho obtido no componente cursado, que poderá ser aproveitado quando ingressar na instituição.

Os interessados devem se dirigir o Núcleo de Gestão Técnico-Acadêmico do Centro de Ensino responsável pela oferta do componente, preencher o formulário de solicitação com os nomes dos componentes que deseja cursar e entregar fotocópia do RG, CPF e o documento que comprove sua condição acadêmica.

Podem se inscrever quaisquer alunos que estejam cursando o terceiro ano, mediante apresentação da declaração da Unidade Escolar, ou que concluíram o Ensino Médio, com a fotocópia do certificado de conclusão; discentes regulares de cursos de graduação de outras instituições, com a fotocópia do histórico escolar atualizado; e portadores de diploma de cursos de graduação, mediante fotocópia do diploma e do histórico escolar.

Para identificar os componentes curriculares que deseja cursar, basta acessar o Projeto Pedagógico de cada curso, que está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFRB. Neste documento constam os nomes dos componentes curriculares ofertados por semestre. Não é permitida a inscrição em Estágios, Trabalhos de Conclusão de Cursos e/ou atividades formativas similares ou da mesma natureza.

Caberá ao Colegiado do Curso se pronunciar sobre a disponibilidade e deliberar a solicitação. As aulas terão início a partir do dia 30 de abril, de acordo com o Calendário Acadêmico da UFRB.

Confira a relação de cursos de Graduação da UFRB: www.ufrb.edu.br/portal/graduacao

registrado em:
Fim do conteúdo da página