Fechar
Página inicial Notícias Prorrogado até dia 15, prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do ENEM
ENEM 2018

Prorrogado até dia 15, prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do ENEM

11/04/18 11:05 , 11/04/18 11:05 | 1296
imagem sem descrição.

O pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve o prazo prorrogado até o próximo domingo, 15 de abril, na Página do Enem 2018, disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Para garantir o direito à isenção na taxa de inscrição, é necessário que o estudante tenha sido aprovado na modalidade do ensino médio e obtido proficiência habilitadora de certificação na área de conhecimento em que se inscreveu no exame.

Neste ano, entre os estudantes com direito à gratuidade, estão os aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos fora do país (Encceja) 2017.

Esta é a primeira vez que os aprovados no Encceja têm direito à gratuidade na taxa de inscrição. Além deles, o direito à isenção no Enem 2018 contempla três outras categorias de candidatos: Concluintes do ensino médio em escola da rede pública declarada ao Censo da Educação Básica; Estudantes com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (Lei nº 12.799/2013) que tiver cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou na condição de bolsista integral na rede privada; Quem declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, e estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Confira a Página do Enem 2018.

O Inep preparou um tutorial explicando o passo a passo para a solicitação da isenção da taxa. Clique aqui para acessar esse material.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MEC.          

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!