Fechar
Página inicial Notícias MEC autoriza abertura de oito novos cursos de graduação da UFRB
Ensino

MEC autoriza abertura de oito novos cursos de graduação da UFRB

18/04/18 15:39 , 20/04/18 15:41 | 10559
imagem sem descrição.

Foi publicada no último dia 02 de abril no "Diário Oficial da União” a autorização do Ministério da Educação (MEC) para abertura de vagas de oito novos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As publicações estão disponíveis nas Portarias nº 226 e 227 do MEC.

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) foi contemplado com quatro novos cursos de graduação: Engenharia de Materiais (Bacharelado - 60 vagas), Engenharia de Produção (Bacharelado - 50 vagas), Alimentos (Tecnológico - 30 vagas), e Engenharia de Energias (Bacharelado - 60 vagas).

O Centro de Tecnologia Aplicada à Produção de Cultura (CECULT) teve três cursos autorizados: Licenciatura em Música  (30 vagas), Interdisciplinar em Artes (Licenciatura – 40 vagas) e Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado - 50 vagas).

O Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) teve o curso de Licenciatura em Artes Visuais (25 vagas) autorizado.

Ingresso - A UFRB adota o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do Sisu.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!