Página inicial > Notícias > Estudantes têm até dia 18 de maio para se inscreverem no Enem 2018
ENEM 2018

Estudantes têm até dia 18 de maio para se inscreverem no Enem 2018

07/05/18 09:08 | 08/05/18 13:35 | 746

Os estudantes interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 poderão se inscrever a partir de hoje, dia 7 de maio, até o dia 18 de maio.

O pagamento da taxa de inscrição, R$ 82, o mesmo valor do ano passado, se estende até 23 de maio. As provas serão realizadas em 4 e 11 de novembro, dois domingos consecutivos, assim como em 2017.

A inscrição do Enem entre 7 e 18 de maio é obrigatório para os isentos da taxa e os não isentos. Ou seja, a aprovação da solicitação de isenção não significa que a inscrição está realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos critérios de isenção serão necessárias essas duas etapas.

A principal novidade do Enem 2018 é relacionada ao segundo dia de provas, que passará a ter mais 30 minutos de duração para as disciplinas ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Agora, os estudantes terão cinco horas para responder às questões.

A nota da redação, entre zero e mil pontos, respeitará os critérios dispostos no Portal do Inep e na Cartilha do Participante – Redação no Enem 2018, que será publicada posteriormente com detalhamento das cinco competências avaliadas. A correção respeitará a decisão oficializada pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, em novembro de 2017, para garantir tranquilidade aos participantes.

Aplicativo

Todas as informações sobre o Enem estão disponíveis no portal do Inep, na página do Enem 2018 e no aplicativo Enem 2018, disponível na App Store e na Google Play. As redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e do MEC, outros canais oficiais de comunicação com os participantes, também têm informações e respondem a dúvidas. O Fale Conosco do MEC/Inep atende pelo 0800 616161 e em sua versão on-line.

Clique aqui para acessar a página do participante.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.