Fechar
Página inicial Notícias UFRB lança Guia de Mobilidade Internacional destinado à comunidade acadêmica
INTERNACIONALIZAÇÃO

UFRB lança Guia de Mobilidade Internacional destinado à comunidade acadêmica

02/08/18 11:32 , 02/08/18 13:08 | 2579
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), lança o Guia da Mobilidade Internacional.

O Guia é destinado à comunidade acadêmica que deseja conhecer as universidades conveniadas com a UFRB, os cursos, processos de ingresso, bolsas de estudo, informações sobre burocracia para a entrada em outro país e experiência dos estudantes que já participaram da mobilidade.

Com 45 páginas, o documento explica pormenorizadamente, os requisitos; o processo de seleção e a documentação exigida para ingresso no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal; Universidad Autónoma Chapingo (UACh), no México; e Universität Bayreuth (UBT), na Alemanha.

O Guia informa os Programas com Auxílio e os Programas sem Auxílio financeiro para os estudantes selecionados.

IPB

O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino superior, empenhada na oferta de formação de qualidade e na promoção de atividades de investigação e extensão com impacto no meio econômico, social e cultural.

O IPB é constituído por cinco escolas, quatro situadas em Bragança e uma em Mirandela. As situadas em Bragança são: Escola Superior Agrária de Bragança; Escola Superior de Educação de Bragança; Escola Superior de Tecnologias e Gestão de Bragança; e Escola Superior de Saúde de Bragança.

UACh

A Universidade Autônoma de Chapingo (UACh) é uma instituição mexicana pública relevante, com liderança e reconhecimento nacional e internacional, com alta qualidade acadêmica em educação.

A UACh oferece cursos nos departamentos de Agroecologia; Divisão de Ciências Florestais; Divisão de Ciências Econômicas Administrativas; Fitotecnia; Departamento de Irrigação; Departamento de Engenharia Agroindustrial; Engenharia Mecânica Agrícola; Parasitologia Agrícola; Sociologia Rural; Departamento de Solos; e Zootecnia.

UBT

A Universidade de Bayreuth (UBT) é uma instituição dinâmica e orientada para a pesquisa, fornecendo educação sustentável através da ciência e ensino baseado em pesquisa.

A UBT oferece cursos no Departamento de Matemática, Física e Ciências da Computação; Departamento de Biologia, Química e Ciências da Terra; Departamento de Direito, Administração e Economia; Departamento de Línguas e Literatura; Departamento de Estudos Culturais; Departamento de Ciência da Engenharia.

Conheça mais

Os sites das instituições parceiras podem ser acessados nos respectivos links: Instituto Politécnico de Bragança (IPB) www.ipb.pt;  Universidad Autónoma Chapingo (UACh) web.chapingo.mx; e Universität Bayreuth (UBT) www.uni-bayreuth.de

Conheça o Guia de Mobilidade Internacional da UFRB.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!