Fechar
Página inicial Notícias UFRB publica anais do Santo Amaro Afro vinculados ao Fórum 20 de Novembro
EDIÇÃO DIGITAL

UFRB publica anais do Santo Amaro Afro vinculados ao Fórum 20 de Novembro

17/10/18 08:27 , 17/10/18 08:27 | 1253
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulga os anais de “Santo Amaro Afro”, vinculado ao Fórum 20 de Novembro, realizado nesta data em 2017, como evento institucional desenvolvido em todos os campi da UFRB, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) e do Centro de Linguagens, Culturas e Humanidades (CECULT).

Como evento acadêmico, o Santo Amaro Afro teve por objetivos fomentar discussões e reflexões quanto às políticas e práticas afirmativas e estimular produções acadêmicas comprometidas com as transformações sociais. Neste sentido, o Caderno de Resumos é uma mostra dos diálogos, projetos e possibilidades de construção coletiva que foram socializados durante o evento e que se entrelaçam no propósito de promoção do empoderamento da população negra e reivindicação de políticas em prol da equidade étnica e social. 

Em 2017, a segunda edição do evento realizada teve como tema principal foi Percurso da Memória, descolonização do saber e um olhar para o afrofuturismo, contando com a parceria da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e secretarias municipais da Prefeitura de Santo Amaro.

Sua abertura foi realizada no dia 21 de novembro, em Acupe, território quilombola de Santo Amaro. Nos dias 22 e 23, o evento realizou-se no campus CECULT da UFRB e no dia 24 na cidade de São Francisco do Conde/BA, no campus dos Malês da UNILAB. 

Leia os Anais do evento.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!