Fechar
Página inicial Notícias Estudantes da UFRB conquistam reconhecimento em concurso internacional do IEEE
CONCURSO

Estudantes da UFRB conquistam reconhecimento em concurso internacional do IEEE

30/10/18 10:13 , 31/10/18 13:44 | 2229
imagem sem descrição.

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ligados ao Capítulo IEEE PES (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos/Power & Energy Society) conquistaram o 3º lugar em um concurso da R9 SAC Team, que engloba toda a América Latina e Caribe.

Os estudantes que integram o Capítulo IEEE PES UFRB foram reconhecidos por terem sido considerados “Capítulos Técnicos Estudantis Exemplares”, por demonstrarem possuir boa gestão dos recursos internos e externos da instituição e, principalmente, conseguirem promover efetivamente a área técnica da sua sociedade através de projetos e atividades.

O escopo do Capítulo IEEE PES UFRB engloba pesquisas, desenvolvimentos, planejamentos, de equipamentos e materiais de sistemas de energia segura, sustentável e econômica. 

Para ter o reconhecimento de Capítulos Técnicos Estudantis Exemplares, o grupo deve possuir documentação de qualidade, que possa servir para a continuidade da cultura da equipe e difusão do conhecimento de boas práticas e ideias.

“Uma de nossas missões é fornecer informações científicas de engenharias para a melhoria da sociedade”, informa Victor Alves Borges Ferreira, diretor administrativo e financeiro da Engenhe Jr. Empresa júnior multidisciplinar de Engenharia da UFRB e Membro voluntário do Ramo Estudantil IEEE PES UFRB.

Um Capítulo Estudantil, de acordo com a entidade de cooperação internacional IEEE, é uma subunidade técnica de um Ramo Estudantil IEEE, e consiste de membros de uma ou mais sociedades que compartilham interesses técnicos e proximidade geográfica. Os capítulos fornecem aos membros da sociedade a oportunidade de conhecer e aprender com outros membros IEEE. Um capítulo ativo pode ser um dos elementos mais positivos de ser um membro IEEE, oferecendo programas, atividades, networking profissional, eventos especiais, conferências, entre outras atividades.

Sobre o IEEE

O IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos) colabora no incremento da prosperidade mundial, promovendo a engenharia de criação, desenvolvimento, integração, compartilhamento e o conhecimento aplicado no que se refere à ciência e tecnologias da eletricidade e da informação, em benefício da humanidade e da profissão.

Criado em 1884, nos EUA, o IEEE é uma sociedade técnico-profissional internacional, dedicada ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.

O IEEE congrega mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

É dirigido por um Board of Directors, e por um Executive Commitee. Compõe-se de 10 Regiões, 36 Sociedades Técnicas, 7 Conselhos Técnicos, e por aproximadamente 1200 Society Chapters e 333 Seções. Das 333 Seções do IEEE existentes no mundo, 5 delas estão no Brasil e, juntas formam o Conselho Brasil, que são: Seção Bahia; Seção Centro-Norte Brasil; Seção Minas Gerais; Seção Rio de Janeiro; e Seção Sul Brasil.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!