Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga calendário e procedimentos para matrícula web 2019.1
Matrícula Web

UFRB divulga calendário e procedimentos para matrícula web 2019.1

11/03/19 16:20 , 11/03/19 16:55 | 8139

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga o calendário e procedimentos para matrícula web 2019.1. Todos os estudantes dos cursos de graduação a partir do segundo semestre letivo devem efetuar a matrícula, por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA). Os calouros não participam, uma vez que são automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso. Confira as etapas:

1ª etapa – Inscrição semestral em componentes curriculares via web:

Período: 12 a 18/03.

2ª etapa – Ajuste de componentes via web:

Período: 22 a 27/03.

Ajuste presencial de inscrição em componentes curriculares nos colegiados dos cursos:

Período: 22 a 27/03.

Ordem de solicitação de matrícula - Na primeira etapa da matrícula web, a ordem de solicitação não é critério de classificação para as vagas ofertadas independentemente da solicitação ter sido realizada no início ou no final do período de matrícula. O que é levado em conta para a classificação é estar semestralizado e o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Sabendo que o horário da solicitação, desde que dentro do prazo de matrícula, não influencia na classificação, é importante que os discentes reservem um tempo para fazê-la sem pressa, avaliando as turmas e os horários desejados.

Na segunda etapa, o ajuste web é atendido por ordem de pedido.

Filtros no SIGAA – Já estão disponíveis no sistema filtros que facilitam encontrar as turmas em que o estudante deseja se matricular, ver as turmas com reservas, visualizar as turmas da estrutura curricular e buscar turmas abertas. Também é possível consultar a indicação do campus e a capacidade da turma.

Na hora de finalizar a solicitação, é importante verificar a mensagem de confirmação da solicitação. Será gerado um número exclusivo para cada nova solicitação, o estudante deve emitir e salvar seu comprovante.

Para mais informações sobre os procedimentos de matrícula no SIGAA, consulte o Tutorial da Matrícula Web e o Manual do Portal do Discente.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!