Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre seleção de três bolsistas do PET para o Campus Santo Amaro
PROCESSO SELETIVO

UFRB abre seleção de três bolsistas do PET para o Campus Santo Amaro

A bolsa tem duração de um ano, renovável, no valor mensal de R$ 400,00.
21/03/19 11:35 , 21/03/19 11:35 | 1559

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre processo de seleção de bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) – Conexões – Lote G – Estudantes de Graduação oriundos de comunidades populares urbanas, para o Campus Santo Amaro.

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, de forma presencial, no próximo dia 05 de abril, das 14 às 20 h, no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), na Sala de Professores. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de abril.

O edital informa que serão selecionados três candidatos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT), conforme o planejamento do Projeto do Grupo PET-Institucional. A bolsa tem duração de um ano, renovável, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Os candidatos deverão apresentar a documentação prevista no edital e um texto autobiográfico constando suas experiências comunitárias e acadêmicas, destacando situações que demonstrem atitudes protagonistas e de liderança (fonte Arial 12, espaço 1,5 linha).

O candidato, também, deve preencher ficha de inscrição no local e participar da atividade em grupo, a ser realizada no dia 11 de abril, no Campus Santo Amaro, no Prédio da Araújo Pinho. A participação na atividade de seleção conferirá certificado de 8h para os participantes.

Atribuições

O bolsista se compromete a dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas regulares e do Programa PET CONEXÕES, com carga horária de 20 horas semanais, com freqüência aferida nas reuniões e demais atividades; receber apenas esta modalidade de bolsa, sendo vedado o acúmulo desta com fomento de outros Programas de natureza similar; responsabilizar-se pelo planejamento, ações, relatórios e avaliações relativas às atividades de educação tutorial, de ensino, pesquisa e extensão comunitária e realizar os procedimentos necessários à reavaliação e renovação de vinculação ao Programa.

PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é formado por grupos de estudantes de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, com tutoria de um professor, com o intuito de realizar educação tutorial através de ações indissociáveis entre ensino, pesquisa e extensão.

A ação do grupo PET Conexões na UFRB consiste na realização de pesquisa, extensão e ensino/formação com o objetivo de identificar, mapear, monitorar, qualificar e propor políticas institucionais de acesso, permanência e pós-permanência implementadas na/pela UFRB, consoante ao princípio de pregnância das políticas de equalização social, articulando educação e ações em prol do desenvolvimento regional no Recôncavo da Bahia em seus diferentes cenários sócio-geo-históricos e econômicos pela formação nas temáticas de equidade e diversidade.

Edital PROGRAD 009/2019.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!