Fechar
Página inicial Notícias UFRB forma 1ª turma de Licenciatura em Matemática do Ensino à Distância
FORMATURA

UFRB forma 1ª turma de Licenciatura em Matemática do Ensino à Distância

O curso é ofertado desde o semestre letivo 2014.2, nos sete polos de apoio presenciais credenciados ao Sistema UAB, que recebem apoio administrativo e pedagógico da Superintendência de Educação Aberta e à Distância.
11/06/19 11:22 , 11/06/19 16:07 | 1625

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove solenidades de colação de grau da primeira turma do curso de Licenciatura de Matemática, do Ensino a Distância (EaD), da instituição.
As solenidades de colação de grau acontecem nos Pólos de Sapeaçu (dia 10 de junho, às 14 horas); de Vitória da Conquista (dia 11 de junho, às 18 horas); de Macaúbas (12 de junho, às 18 horas); de Ipirá (dia 13 de junho, às 19 horas); e de Rio Real (14 de junho, às 18 horas).

O curso de Licenciatura em Matemática, modalidade a distância, é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É ofertado desde o início do semestre letivo 2014.2, nos sete polos de apoio presenciais credenciados ao Sistema UAB, que recebem apoio administrativo e pedagógico da SEAD (Superintendência de Educação Aberta e a Distância).

Segundo a coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática EaD, professora Kátia Silene Lima Rocha, uma sociedade marcada por constante transformação, influenciada pela ampla utilização das tecnologias digitais de informação e comunicação, o Curso de Licenciatura em Matemática EaD, proporciona a seus alunos a reestruturação da práxis educativa, visto que estamos diante de uma geração de estudantes hiperconectados.

“Neste contexto, a educação na modalidade a distância apresenta um elevado crescimento em escala mundial, especialmente no nível superior, como alternativa para se dar conta da crescente demanda pela formação inicial e continuada de professores, notadamente para aqueles que residem distante dos centros urbanos ou que não dispõem de tempo para as exigências de frequência mínima na modalidade de ensino presencial”, explica Kátia. “Razão pela qual a educação a distância desempenha um papel decisivo para que a proposta de formação do professor de matemática seja efetivamente alcançada”, completa.

Experiência pedagógica

Segundo Kátia, foram muitos desafios relacionados à implementação, identificação e reconhecimento do curso. “Mas diante dos resultados que já começaram a chegar, como artigos aceitos para publicações em eventos internacionais, aprovações em cursos de Mestrado, entre outros, podemos dizer que há muito a fazer, porém estamos no caminho certo”, destaca Kátia.  

Seleção

A forma de seleção é por meio Processo Seletivo Especial ou pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem, para ingresso no curso de graduação Licenciatura em Matemática – modalidade de Educação a Distância (EAD), pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos de apoio presenciais estaduais em Vitória da Conquista, Macaúbas e Itabuna e nos polos de apoio presenciais municipais em Sapeaçu, Teodoro Sampaio, Ipirá e Rio Real todos localizados no Estado da Bahia. 

O acesso aos conteúdos dos componentes curriculares do curso é através do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Em cada componente, os alunos recebem também acompanhamento de tutores presenciais e a distância.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!