Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre inscrições para contratação de professor visitante
SELEÇÃO

UFRB abre inscrições para contratação de professor visitante

O candidato deve ter Doutorado em Engenharia Agrícola ou Engenharia Agronômica, com atuação na linha de pesquisa “Qualidade e uso dos recursos hídricos na agricultura” e Área de atuação “Planejamento e gestão de recursos hídricos”.
12/06/19 09:09 , 12/06/19 09:10 | 1904

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para a seleção  de uma vaga para Professor Visitante Nacional e Estrangeiro de Ensino Superior, destinado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, Campus Cruz das Almas. O regime de trabalho exigido é de quarenta horas semanais com Dedicação Exclusiva.

O período de inscrições será até dia 11 de julho próximo. Os interessados devem enviar a documentação exclusivamente por Correios (apenas remessas por SEDEX), para o endereço: UFRB - Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), Rua Rui Barbosa, nº 710, Centro, Cruz das Almas (BA), CEP: 44380-000, sendo que a data de envio que constar no carimbo dos Correios não poderá exceder o prazo final das inscrições.

O candidato deve ter Doutorado em Engenharia Agrícola ou Engenharia Agronômica, com atuação na linha de pesquisa “Qualidade e uso dos recursos hídricos na agricultura” e Área de atuação “Planejamento e gestão de recursos hídricos”.

O professor visitante pode ser enquadrado como Classe D (Associado), com vencimentos brutos de R$ 18.610,68; ou como Classe E (Titular), com salário bruto de 20.443,24, de acordo com as faixas de remuneração do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, Lei n° 12.772, de 28/12/2012, nos termos dos §§ 1° e 2° do artigo 4° da Orientação Normativa SRH/MP n° 05, de 28/10/2009.

A contratação de Professor Visitante Nacional e de Professor Visitante Estrangeiro será inicialmente, pelo período de doze meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de vinte e quatro meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Nacional e 48 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Estrangeiro.

O candidato selecionado deve atuar como suporte ao desenvolvimento e aperfeiçoamento qualitativo dos Programas de Pós-Graduação; apoiar os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu acadêmicos e de projetos estratégicos de desenvolvimento institucional; viabilizar a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da Instituição, visando o intercâmbio científico, tecnológico e a inovação, em conjunto com grupos de competência na UFRB; e contribuir com a proposição institucional de internacionalização da pesquisa e da pós-graduação da UFRB.

Requisitos

Entre os requisitos, o candidato deve ser portador do título de doutor, no mínimo há dez anos, na área de interesse definida pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola; ser professor ou pesquisador de reconhecida competência com atuação em linha de pesquisa e conhecimento científico em área condizente com o interesse do Programa de Pós-Graduação; e ter experiência na formação de recursos humanos, com orientação concluída de pelo menos cinquenta estudantes de mestrado e/ou doutorado, na condição de orientador principal ou coorientador, ao longo da carreira acadêmica.

Seleção

O processo seletivo será conduzido pela Comissão de Avaliação da UFRB.  Os candidatos serão avaliados com base na análise do Currículo Lattes e do Plano de Trabalho apresentado pelo candidato.

A Comissão de Avaliação terá até o próximo dia 30 de julho para emitir o resultado da seleção, que deverá ser divulgado no sítio eletrônico: https://ufrb.edu.br/portal/concursos.

Edital nº 16, de 07 de junho de 2019.º 16, de 07 de junho de 2019.

https://ufrb.edu.br/portal/concursos.

 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!