Fechar
Página inicial Notícias UFRB abre seleção de Professor Visitante para atuar no Programa de Ciências Agrárias
Pós-Graduação

UFRB abre seleção de Professor Visitante para atuar no Programa de Ciências Agrárias

15/07/19 11:26 , 15/07/19 11:26 | 1619

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), abre inscrições para a seleção de Professor Visitante Nacional e Estrangeiro para atuar junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias.

As inscrições seguem abertas até o dia 09 de agosto e devem ser realizadas exclusivamente via postal (apenas remessas por SEDEX) para o endereço: UFRB - PPGCI, Rua Rui Barbosa, nº 710, Centro, Cruz das Almas/BA, CEP: 44380-000.

Para concorrer é preciso ser docente ou pesquisador de reconhecida competência com atuação em linha de pesquisa e conhecimento científico em área condizente com o interesse do programa; ser portador do título de doutor, no mínimo, há dez anos; ter publicado pelo menos dez artigos científicos em periódico da área, no período de 2014 a 2019; ter experiência relacionada com a criação e/ou implantação e/ou docência de programas de pós-graduação stricto sensu, e ter experiência na formação de recursos humanos, com orientação concluída de pelo menos seis estudantes de mestrado e/ou doutorado, ao longo da carreira.

O salário (vencimento básico + acréscimos de auxílio-alimentação e retribuição por titulação) pode variar de R$ 18.610,68 (Classe D, com mínimo de dez anos de doutorado) a R$ 20.443,24 (Classe E, com no mínimo de quinze anos de doutorado). O regime de trabalho exigido é de 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva.

A contratação de professor visitante nacional e de professor visitante estrangeiro será inicialmente, pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 24 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Nacional, e 48 meses, contados da sua contratação original, em se tratando de Professor Visitante Estrangeiro.

Sobre o Programa – O Programa de Professor Visitante Nacional e Estrangeiro viabiliza a participação de pesquisadores e profissionais de alto nível nas equipes docentes da Universidade. O objetivo é atuar como suporte ao desenvolvimento e aperfeiçoamento qualitativo dos Programas de Pós-Graduação e de projetos estratégicos de desenvolvimento institucional.

Confira:

Edital Interno Nº 17/2019 – Professor Visitante Ciências Agrárias.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/concursos.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!