Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga acesso aos cursos do 2º ciclo dos bacharelados interdisciplinares e similares
Processo Seletivo

UFRB divulga acesso aos cursos do 2º ciclo dos bacharelados interdisciplinares e similares

30/07/19 12:31 , 30/07/19 12:31 | 3022

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROGRAD), divulga o processo seletivo de acesso aos cursos do segundo ciclo para os concluintes dos bacharelados interdisciplinares e similares, com ingresso no semestre letivo 2019.2. As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 02 de agosto até às 16h30 do dia 05 de agosto, por meio do site http://segundociclo.ufrb.edu.br.

No total são ofertadas 211 vagas, distribuídas entre os concluintes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde (BIS), do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET), do Bacharelado em Energias e Sustentabilidade (BES) e do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT). Podem concorrer às vagas somente os discentes que tenham concluído os cursos nos semestres 2018.1, 2018.2 e 2019.1.

A seleção levará em conta os coeficientes de Rendimento Acadêmico, de Progressão no Curso e do Tempo de Formação. A classificação final será feita pela ordem decrescente do índice de desempenho, de acordo com a modalidade de vaga escolhida na inscrição. O resultado final será divulgado a partir das 17h do dia 12 de agosto no site dos Processos Seletivos da UFRB. Poderá ocorrer uma segunda chamada caso haja vagas disponíveis após a realização da matrícula dos candidatos convocados.

Aferição e matrícula

A verificação da política de reserva de vagas e a matrícula dos convocados na primeira chamada serão realizadas no dia 16 de agosto. A apresentação e entrega de documentos acontecerá junto à Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no campus de Cruz das Almas.

A entrega da documentação da matrícula poderá ser realizada por Procurador, desde que legalmente constituído. Já a verificação da política de reserva de vagas será realizada, obrigatoriamente, com a presença do candidato. Aquele que não efetuar sua matrícula perderá o direito à vaga. As aulas terão início no dia 19 de agosto, de acordo com o Calendário Acadêmico.

Confira o Edital PROGRAD Nº 026/2019 - Acesso aos Cursos do Segundo Ciclo após a Conclusão dos Bacharelados.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!