Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/noticias/cefet

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder:
Página inicial Notícias Estudantes e Professores do CEFET de Valença visitam o Campus Cruz das Almas da UFRB

28/05/08 11:54 , 13/01/16 15:27 | 3233
Professores do Centro Federal de Educação Tecnológica, unidade de Valença, programaram visitas ao Campus Cruz das Almas da UFRB, para estudantes da instituição.

A primeira visita ocorreu no dia 27 de maio. Vinte e três estudantes do 2º ano do Ensino Médio do CEFET foram recebidos pela Assessoria de Comunicação (ASCOM UFRB), conheceram algumas instalações e depois foram recepcionados pelo Diretor do CETEC, Celso Luis Borges, que relatou um pouco da história desta Universidade, que herdou a estrutura da Escola de Agronomia da UFBA.  Depois foram levados ao Memorial do Ensino Superior Agrícola da Bahia, onde foram recebidos pela Técnica Risoleta Cerqueira, responsável pela administração do Museu da UFRB.

Os estudantes conheceram alguns aparelhos e equipamentos utilizados pelos estudantes de agronomia ao longo do tempo.

Os alunos visitaram os prédios da Reitoria, do CETEC e do CCAAB e puderam perceber os investimentos em expansão, através das construções e reformas nos prédios da UFRB.

Muitos ficaram deslumbrados com a grande área que a UFRB ocupa. Para o Professor do CEFET Moacir Saraiva, que acompanhou o primeiro grupo de estudantes, o funcionamento de um só curso na antiga Escola de Agronomia da UFBA era um desperdício, mas agora, com a chegada de novos cursos o potencial do campus vai ser melhor explorado.  Além do professor Moacir, o professor Wildvan Costa acompanhava o grupo.

As visitas seguintes seguiram o mesmo roteiro. A segunda visita, de 23 estudantes do 2º ano do curso Integrado de Turismo, acompanhados pelos professores  Nilson Rodrigues Ribeiro, Guidia Santiago
Andrade, Diogo Antonio Queiroz Gomes e Alberto Fraga Pomponet, aconteceu no dia 28. A terceira visita foi no dia 29, com 28 alunos do 2º ano do Curso Integrado de Informática, acompanhados pelos professoras Andréia Rita Pereira de Souza e Virlene Cardoso Moreira.

Visitas como essas são de grande importância para a UFRB, para melhor interação entre a universidade e a comunidade. Os visitantes de hoje, com certeza, poderão ser os estudantes de amanhã.

{gallery}noticias/cefet{/gallery}

Na dúvida, fale conosco!